Dentro da proposta de intensificar ações para estreitar os laços com o mercado internacional e consolidar o Festival do Turismo de Gramado como palco de negócios turísticos mundiais, Marta Rossi e Marcus Rossi participaram da AIBTM (The Americas Meetings & Events Exhibition), em Baltimore, nos Estados Unidos.
A AIBTM, que foi realizada entre os dias 21 e 23, é uma novidade no panorama internacional de feiras direcionadas ao segmento Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions (ou M.I.C.E., na sigla em inglês, para encontros, incentivos, convenções e feiras).
A feira ainda teve a participação de compradores internacionais interessados em destinos para realização de eventos e viagens de incentivo.
“Estamos apresentando o Festival do Turismo de Gramado para o mercado americano, onde a proposta tem sido muito bem aceita, considerando a localização estratégica do Rio Grande do Sul”, comentou Marta.
A diretora do Festuris ressalta ainda que esta aproximação possibilitou um trabalho junto aos agentes de viagem brasileiros e também de países sul americanos que tem favorecido bastante a feira de negócios de Gramado. A empresária ainda destaca alguns destinos que se aproximaram do Festival durante a AIBTM. “Tivemos a oportunidade de realizar bons contatos com Egito, Malásia, Vietnã, Londres, Rússia, entre outros”.
Em sua 23ª edição, o Festuris será realizado nos dias 17 a 20/11, no Serra Park.