Experiência de Marca

Festa da Música promove shows de graça nas praças

Um dos eventos oficiais da Copa das Confederações, traz nesta edição uma maratona de 50 shows, que tem início na sexta-feira (14/06), um dia antes da estreia do torneio.

Música instrumental ao ar livre. Pela primeira vez em sete anos, a Festa da Música será realizada somente nas praças de Belo Horizonte, sete ao todo.

Um dos eventos oficiais da Copa das Confederações, traz nesta edição uma maratona de 50 shows, que tem início na sexta-feira (14/06), um dia antes da estreia do torneio. O evento, que a cada versão mobiliza público de 100 mil pessoas, é uma realização da Fundação Assis Chateaubriand, Jornal Estado de Minas e Guarani FM.

“A proposta do projeto sempre foi contar com novos talentos da música mineira e dar espaço para os grandes nomes, tanto de mineiros quanto de artistas nacionais. Também abrimos espaço para projetos de universalização da música, como o Vozes do Morro”, afirma Cristina Sabino, organizadora da Festa da Música.

Durante dez dias, nomes consagrados, como o trombonista Raul de Souza, o saxofonista Leo Gandelman, o violonista Juarez Moreira, o pianista Túlio Mourão e o baterista Pascoal Meireles, dividem espaço com grupos de BH como Dibigode e Toca de Tatu, formados recentemente, e instrumentistas como o violonista Thiago Delegado e o guitarrista Pablo Passini, argentino que hoje vive em Belo Horizonte.

O variado time de músicos tem ainda presenças de artistas de ponta da cena instrumental brasileira, como Itiberê Zwarg, Gilson Peranzzetta, Marco Lobo, Henrique Cazes, Marcel Powell, Alexandre Gismonti, Daniela Spielmann e Marcello Gonçalves, entre outros.

 Fonte: Uai Notícias.