Experiência de Marca

Ferrari mostra F1 2012 e renova com Santander

Equipe avaliou seu novo carro como "feio". Apresentação na Itália foi prejudicada pela neve. Continuidade da parceria com Santander mostra que Alonso ainda deverá reinar por muito tempo na casa de Maranello.

A neve impediu que a Ferrari realizasse o evento de lançamento de seu carro para temporada 2012 na última sexta feira. Mesmo assim os fãs da marca puderam conhecer pela internet o F1 da consagrada marca italiana para a temporada que começa em Março.

Durante a mostra, foi confirmada a continuidade do Grupo financeiro espanhol Santander como principal patrocinador até 2017, principalmente pela presença do piloto Fernando Alonso como número 1 da equipe. Com os novos termos, a instituição financeira ganha mais espaço nos carros vermelhos. O contrato atual começou nos primeiros meses de 2010 e tinha validade até o final de 2014.

Uma das principais novidades é o logotipo do banco aparecendo também na parte posterior do aerofólio traseiro. Ao longo de 2011, a Ferrari usou a pintura da bandeira italiana, em comemoração aos 150 anos da unificação de seu país de origem. O Santander anunciou ainda que vai se manter como o principal patrocinador de quatro GPs: Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha, com participação também no da Europa, que acontece na Espanha, país do banco, e no do Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com a prorrogação de nossa aliança com a Ferrari. Nosso patrocínio à escuderia é a melhor ação de marketing nos mais de 150 anos de história do banco. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de dar continuidade a essa iniciativa, considerando os excelentes resultados de notoriedade de marca e comerciais que estamos tendo em todos os mercados nos quais operamos”, disse Emilio Botín, presidente do Santander. O banco informou ainda que em 2010 e 2011 foi considerado a marca mais reconhecida pelo seu apoio ao esporte pela consultoria IMG.