A neve impediu que a Ferrari realizasse o evento de lançamento de seu carro para temporada 2012 na última sexta feira. Mesmo assim os fãs da marca puderam conhecer pela internet o F1 da consagrada marca italiana para a temporada que começa em Março.
Durante a mostra, foi confirmada a continuidade do Grupo financeiro espanhol Santander como principal patrocinador até 2017, principalmente pela presença do piloto Fernando Alonso como número 1 da equipe. Com os novos termos, a instituição financeira ganha mais espaço nos carros vermelhos. O contrato atual começou nos primeiros meses de 2010 e tinha validade até o final de 2014.
Uma das principais novidades é o logotipo do banco aparecendo também na parte posterior do aerofólio traseiro. Ao longo de 2011, a Ferrari usou a pintura da bandeira italiana, em comemoração aos 150 anos da unificação de seu país de origem. O Santander anunciou ainda que vai se manter como o principal patrocinador de quatro GPs: Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha, com participação também no da Europa, que acontece na Espanha, país do banco, e no do Brasil.
“Estamos muito satisfeitos com a prorrogação de nossa aliança com a Ferrari. Nosso patrocínio à escuderia é a melhor ação de marketing nos mais de 150 anos de história do banco. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de dar continuidade a essa iniciativa, considerando os excelentes resultados de notoriedade de marca e comerciais que estamos tendo em todos os mercados nos quais operamos”, disse Emilio Botín, presidente do Santander. O banco informou ainda que em 2010 e 2011 foi considerado a marca mais reconhecida pelo seu apoio ao esporte pela consultoria IMG.