Experiência de Marca

Ferrari investirá em ações promo nacionais

A divisão de perfumes da marca italiana, distribuída no Brasil pela Frajo Internacional de Cosméticos, investirá R$ 1,5 milhão no lançamento de uma grande ação de marketing promocional.

A divisão de perfumes da marca italiana Ferrari, distribuída no Brasil pela Frajo Internacional de Cosméticos, investirá R$ 1,5 milhão no lançamento de uma grande ação de marketing promocional nacional para apresentação de três novos perfumes, que chegarão ao Brasil no segundo semestre: Ferrari Red Power, da divisão premium, Cavallino, e Ferrari Racing Red e Ferrari Black Signature, da linha esportiva, Scuderia.

A ação promocional, que ocorre até 31/12, englobará uma série de ações em mídias impressa e on-line, redes sociais, pontos de venda, e incluirá anúncios, concursos culturais, prêmios, sampling e incentivos em sell-out.

“Os tradicionais perfumes Ferrari, como Ferrari Black, estão entre os importados mais vendidos no Brasil. Nosso objetivo com esta campanha é fazer com que os novos itens também sejam sucesso de vendas, além de ampliar a admiração dos brasileiros pela marca”, conta o gerente de marketing da Ferrari, Liduardo Godoy.

O plano de mídia inclui anúncios em revistas masculinas e em portais e sites esportivos, com destaque para Ferrari Cavallino Red Power de setembro a outubro, e Ferrari Scuderia Racing Red e Black Signature, em novembro e dezembro, que gerará 60 milhões de visualizações mínimas.

Os investimentos em pontos de venda serão destinados à caracterização de vitrinas, uniformes, móveis personalizados em lojas premium, participação nos catálogos de Natal dos 20 principais clientes de Ferrari (lojas que comercializam produtos da marca) e borrifação em mais de 200 pontos de venda.

Outra parceria importante será com as lojas Renner: uma ação promocional nacional, que sorteará uma viagem com acompanhante para a Itália. Nesta ação de marketing poderão concorrer os consumidores que adquirirem produtos Ferrari em qualquer loja Renner do Brasil e que se cadastrarem no hotsite GP Ferrari. A promo será válida entre 01/11/2012 e 31/12/2012 e o sorteio será em janeiro de 2013.

No período de lançamentos dos perfumes, também serão promovidas ações de marketing com entrega de prêmios via facebook.