Fernando Figueiredo, presidente da Agência Bullet e jurado brasileiro da Categoria Promo na 58ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá entre 19 a 25/06, está visitando as agências, conversando com vários profissionais e conhecendo os cases que irão representar o Brasil na premiação mais importante da publicidade mundial. E já fez a sua avaliação: “A qualidade dos projetos impressiona. O Brasil tem muita coisa boa. Muitas agências de outras disciplinas descobriram a categoria”. E completa: “Nesses cinco anos de existência da categoria, o Brasil ganhou seis Leões. Somos mais criativos que isso e estamos aprendendo a mostrar isso”.
O publicitário integra o grupo de 13 jurados brasileiros em Cannes nesse ano e contou que também deu dicas de como as agências podem melhorar a apresentação de seus trabalhos, já que lá, durante o festival, os jurados têm aproximadamente três minutos para ver e avaliar cada case.
A Bullet, especializada em marketing promocional, conquistou dois Leões em Cannes em 2008 com o case “iPod no Palito”, para a marca Fruttare da Unilever.