Experiência de Marca

Fernanda Flandoli é a nova contratada da Y&R

Fernanda Flandoli deixa a sociedade da Rede106, uma das agências controladas pelo Grupo ABC, para assumir a vice-presidência de planejamento da Y&R, do Grupo Newcomm, onde começa no dia 16/01.

Na nova agência, substituirá David Lalum que foi promovido a Chief Operating Officer (COO) em dezembro. Desta forma, Lalum passou a ser o número dois na hierarquia da agência presidida por Marcos Quintela.

Fernanda Flandoli.

No comando da área de planejamento, Fernanda Flandoli ocupará uma das três vice-presidências da Y&R, ao lado de Rui Branquinho na criação e Gustavo Gaion, na mídia.

Após encerrar 2011 com crescimento declarado de 17%, a Y&R, que é a maior compradora de mídia do Brasil, espera avançar de 10% a 15% em 2012, além de buscar contas nos segmentos de cervejas e montadoras. Também aguarda com ansiedade o desfecho da concorrência que definirá qual agência cuidará da comunicação da mudança do nome Telefônica para Vivo.

Sem Fernanda Flandoli, que, como vice-presidente de estratégia, também comandava a sua área de planejamento, a Rede106 continua sendo tocada pelos outros três sócios – Carolina Gimenes (presidente), Sérgio Magalhães (copresidente e vice-presidente de criação) e Ricardo Al Makul (vice-presidente de operações) – e pelo vice-presidente de criação Ricardo Chester. Fernanda estava no Grupo ABC há sete anos. Ela já passou pelas equipes da Lowe, Loducca e B\Ferraz.

Foto: DJ Du Lopes.