Experiência de Marca

Felix: um nome no topo do mundo na última sexta-feira

Não foi apenas o Félix protagonista do primeiro beijo gay masculino na Globo a estrela da última sexta-feira. Um inesperado vídeo do projeto Red Bull Stratos, captado por sete câmeras, surpreendeu quem achava que essa história já era uma experiência de marca do passado.

Não foi apenas o Félix, protagonista do primeiro beijo gay masculino na Globo, a estrela da última sexta-feira (31/01).

Um inesperado vídeo de Felix Baumgartner, o paraquedista que saltou da estratosfera em 2012 pelo projeto Red Bull Stratos, surpreendeu quem achava que essa história já era uma experiência de marca do passado.

Red Bull fez com que pessoas no mundo inteiro segurassem a respiração ao assistir Baumgartner na transmissão ao vivo. E agora, com a GoPro, estendeu mais uma vez a validade da ação de milhões de dólares (relembre aqui e aqui).

Quando o famoso salto aconteceu em 2012, não imaginávamos que as imagens absolutamente fantásticas da Terra vista do espaço e de Felix a mais de 36 mil quilômetros de distância da superfície, eram apenas um teaser do que ainda estava por vir.

Às vésperas do Super Bowl e antecipando o seu spot de 30 segundos, a GoPro liberou ao mundo oito minutos com imagens das sete câmeras presas ao corpo do paraquedista durante o eletrizante trajeto.

Tudo isso é de um requinte de planejamento estratégico fora do padrão nas ações de marketing promocional como conhecemos.

Mas, assista ao vídeo e tire as suas próprias conclusões:

A mensagem que ficou dos midiáticos Felix, guardados os interesses comerciais, trazem um senso de humanidade interessante. “Eu gostaria que vocês estivessem vendo o que eu vejo aqui de cima. Às vezes é preciso ir muito alto para nos darmos conta do quão pequenos somos. Estou voltando para casa”, são as palavras de Baumgartner antes do salto.

Se este script também foi ensaiado, como o do Félix da novela, já não importa. No Promoview olhamos para o mundo sob a perspectiva do marketing e temos diante de nós um novo capítulo de belos exemplos de storytelling.

As pessoas estão engajadas até agora, seja com o Félix da novela e seu parceiro, que atingiu o topo da audiência televisiva no Brasil, seja com o Felix da Red Bull, no topo do mundo. E as nossas vidas seguem cada vez mais norteadas pelas histórias que o marketing conta.