Localizada a 160km da capital paulista, e com a expectativa de atrair cerca de 80 mil visitantes (entre lojistas, importadores, consumidores e visitantes em geral), Monte Sião abre as portas para a realização da 36ª Fenat, considerada como a tradicional feira de roupas e acessórios em moda tricô da região. A cidade hoje faz parte do circuito mineiro de malhas, e conta com 1,2 mil fábricas, além de 800 lojas. O setor emprega cerca de oito mil pessoas e representa 80% do Produto Interno Bruto (PIB) municipal, daí é possível imaginar o tamanho dos negócios para a economia local.
Com uma expectativa para lá de otimista em relação a comercialização dos produtos, a 36ª Fenat começou no último fim de semana e segue até 08/05, com dezenas de expositores que apresentarão produtos para os interessados em renovar o guarda-roupa para os dias mais frios do ano, e aproveitar este momento em que a moda Outono/Inverno começa a fomentar os negócio no Interior, com a área de vestuário ganhando cada vez mais destaque entre os empreendedores.
De acordo com informações da Associação Comercial e da prefeitura da cidade, que respondem pela organização da 36ª Fenat, o evento envolve dezenas de malharias instaladas na cidade, sendo que elas anunciam para a edição deste ano diversas tendências e novidades. A proposta é das malharias se reunirem no Pavilhão de Exposições da cidade, para então apresentar ao mercado o que as artesãs e artesãos consideram como o que há de mais inovador em moda tricô para a temporada de frio, com preços considerados convidativos.
Os 80 mil visitantes são esperados ao longo dos 15 dias de evento, que é um marco no calendário da cidade, conhecida como a “Capital Nacional do Tricô”. Para os visitantes da feira, a organização diz que haverá estacionamento gratuito, espaço infantil, área de alimentação e pista de patinação no gelo. Além da Fenat, as 800 de lojas de fábrica instaladas na cidade também estarão com as portas abertas.
Novidades
Passeando pelo tradicional evento é possível encontrar marcas que têm o público ‘plus size’ como alvo. A malharia ‘Sem Preconceito’, no mercado há mais de dez anos, leva à feira as tendências da temporada para os tamanhos especiais, do 48 ao 62!
Entre as novidades, estão casacos feitos em tricô com fios leves, blusas modernas e vestidos confeccionadas com tecidos de alta qualidade para todos os estilos, sempre zelando pelo conforto e elegância.