Todo ano, a indústria nacional de brinquedos lança mais de mil produtos no mercado. A quase totalidade destas novidades são apresentadas na Abrin – Feira Nacional de Brinquedos, principal evento de negócios do setor, responsável por 30% a 40% do faturamento anual da indústria.
Esta grande quantidade e variedade de lançamentos – brinquedos em geral, eletrônicos, pedagógicos, modelismo e colecionismo, fantasias e puericultura, entre outras categorias – abastece as lojas de todo o País especialmente para o segundo semestre, que concentra 70% das vendas em razão de datas comemorativas como Dias das Crianças e Natal.
A Abrin é a maior feira de brinquedos da América Latina e a terceira maior do mundo. Reúne 200 fabricantes nacionais numa área de 20 mil m² do Expo Center Norte, em São Paulo, e gera negócios da ordem de US$ 1 bilhão. Este ano, a feira acontece entre os dias 06 e 09/04 de março.
Copa do Mundo
Em ano de Copa do Mundo, a expectativa é de que a movimentação seja ainda maior, uma vez que um grande número de fabricantes investe em lançamentos relacionados direta ou indiretamente ao evento esportivo mundial. É o caso de marcas conhecidas das crianças, como Grow, Gulliver, Long Jump, e de outras de menor porte. Confira abaixo algumas das novidades que serão apresentadas.
Gibi Brinquedos: miniaturas dos jogadores Ronaldo, Roberto Carlos, Adriano e Vagner Love, e a coleção Ftchamps, com alguns dos mais famosos atletas do mundo – Ronaldinho Gaúcho, Messi, Cristiano Ronaldo e Beckham entre eles.
Dédis: linha de bolas infantis com as bandeiras dos países participantes da Copa estampadas nos gomos.
Brasilflex: linha completa de cornetas, trombones, maracás.
Long Jump: FutGogos, bonequinhos colecionáveis com as cores do uniforme das seleções que participam da Copa 2010.
Grow: Super Trunfo, o tradicional jogo de cartas fabricado, chega com imagens e informações sobre as seleções mundiais.
Gulliver: futebol de botão com seis coleções: Alemanha, Brasil, França, Itália, Espanha e Argentina.