Experiência de Marca

Feira amplia mercado promocional

A feira de negócios ocorre no dia 29/4, no Centro de Convenções SulAmérica e pretende reunir cerca de 40 expositores da área de marketing promocional que buscam bons negócios e a aproximação com as empresas da cidade do Rio de Janeiro.

A segunda e última edição da versão itinerante da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina, será realizada na cidade do Rio de Janeiro.

A feira de negócios ocorre no dia 29/4, no Centro de Convenções SulAmérica e pretende reunir cerca de 40 expositores da área de marketing promocional que buscam bons negócios e a aproximação com as empresas da cidade do Rio de Janeiro.

O setor obteve boas projeções em 2013 no Brasil, movimentando R$ 42,3 bilhões no País, sendo R$ 4,4 bilhões na região metropolitana do Rio de Janeiro e R$ 2,2 bilhões na cidade, segundo informações da Ampro – Associação de Marketing Promocional.

Brazil Promotion Road Show 1

Ainda segundo dados da Ampro, com a chegada da Copa do Mundo, a expectativa para este ano é um crescimento de 15% no volume de negócios em relação ao ano passado. “A Copa no Brasil vai incentivar o crescimento do setor e as empresas que não investirem neste início de ano correm o risco de ‘desaparecer, perder espaço’. As grandes oportunidades estarão mais concentradas no primeiro semestre, mas a Copa deve puxar também os resultados do segundo, mesmo em ano eleitoral. Quem não investir agora vai perder mercado, minimizando as chances de recuperação no segundo semestre”, explica Kito Mansano, presidente da Ampro.

Mansano dia que o aquecimento do mercado deve se dar, especialmente, nos eventos, nas ações promocionais para o consumidor final e nas ativações de marca. “Mesmo as empresas não patrocinadoras oficiais da Copa ainda têm muito espaço para trabalhar no que chamamos de ‘marketing complementar’, respeitando as exigências da Fifa, sem precisarem incorrer no marketing de emboscada”, afirma.

Em um formato que promove o encontro entre todos os expositores e visitantes, o Road Show, com duração de um dia, deve ser visitado por mais de 800 profissionais responsáveis pela contratação e compra de produtos e serviços do setor.

A feira apresenta os melhores fornecedores com as últimas novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda.

O Rio de Janeiro recebe a versão itinerante pela oitava vez. Em edições anteriores, o evento passou por cidades como Campinas, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba e Recife.