Os números finais da primeira edição da Feicon Batimat Nordeste, versão regional do maior salão da construção civil da América Latina, são positivos tanto quanto os números da economia da Região.
Realizada de 26 a 28/09, no Centro de Convenções de Pernambuco, a feira de negócios recebeu mais de 80 expositores vindos do Brasil e mais sete países, além de mais de seis mil visitantes.

Liliane Bortoluci, diretora geral da Feicon, destaca a importância dos apoios recebidos para a realização do salão: “Contamos com mais de 30 apoiadores, como Anamaco, Anicer, Crea-PE e Iape, entre outros. São apoiadores sérios, que agregaram ainda mais credibilidade ao evento”, declara.
Foi por meio da Anamaco que a Feicon Batimat Nordeste promoveu o núcleo de conteúdo voltado para empreendedorismo na área de varejo da construção, onde, no Brasil, 97% dos estabelecimentos são de pequeno e médio porte.
A organização da Feicon Batimat Nordeste ainda destacou o perfil de público que visitou a feira: dos seis mil visitantes que se cadastram no site, 64% possuem cargos de liderança. Além disso, 47% são pernambucanos, 18% paraibanos, 9% potiguares (RN), 8% alagoanos, 4% baianos e 4% cearenses. Os 10% restantes são de outros Estados.
A próxima edição da Feicon Batimat Nordeste ocorre de 23 a 25/10/2014, também no Centro de Convenções de Pernambuco.
Inovação e Arquitetura
A Feicon Batimat Nordeste uniu construção civil e decoração ao promover, no mesmo espaço, a feira de construção e uma mostra de decoração e arquitetura inédita.
Por meio do Decor Prime Show, projetado e com curadoria da jornalista Carla Guerra, a feira promoveu negócios em todos os setores da construção, do início da obra ao acabamento e decoração.
Salão Internacional
Além da área de decoração, a Feicon ainda trouxe oito marcas internacionais, vindas de sete países diferentes: a alemã Collomix (representada pela Betomaq Industrial), a chinesa MDM Bridge, as americanas Somero (representada pela Betomaq Industrial) e Titan (representada pela Cetec), a francesa Sames (representado pela Cetec), a italiana Maltech (representada pela Betomaq Industrial), a polonesa Fakro (representada Escad-UP) e a russa Format.
Em comum são empresas que apresentam o que há de mais moderno em tecnologia e soluções para a área de construção civil. Mais de 70 marcas nacionais também expuseram no evento.