A PromoOffice, agência de Marketing Promocional, com 18 anos de mercado, coordenou e implementou ações promocionais da Fecomércio-RJ no Festival Sesc Rio 2011, realizado em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
A campanha consistiu em sugerir promoções especiais para lojas e restaurantes durante o evento e, com isso, contribuir para promover o reaquecimento econômico da região.
Para avaliar a campanha, foi feita uma pesquisa com mais de 200 estabelecimentos comerciais após o encerramento do festival, que revelou que 76% dos participantes consideraram ótima a iniciativa da Federação. Para 60%, a campanha gerou impacto positivo no faturamento ao longo do evento, ao passo que 45,9% desse total, informaram que seu faturamento aumentou entre 10% e 15% no período.
Durante o Festival Sesc Rio 2011, que ocorreu de 08 a 31/07, a PromoOffice distribuiu para o comércio um kit da Fecomércio-RJ com material de identificação para vitrinas e tags para peças em promoção.
As lojas participantes ofereceram descontos entre 10% e 40% e uma caneca especial do festival para clientes que gastassem acima de R$ 99,00. A Federação fechou também uma parceria com a CVC para a venda de pacotes turísticos para as cidades onde aconteceu o festival. O pacote incluía hospedagem, transfer e ingressos para shows.
Além disso, cerca de 50 restaurantes da região fizeram parte da ação promocional. Eles desenvolveram pratos especiais para o festival, com descontos a partir de 15%. O cliente que pedia o menu especial ganhava um prato decorativo do Festival Sesc Rio 2011. Só nesta edição, mais de 70 mil pessoas participaram do evento.