A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), por meio da Lei Rouanet e com o patrocínio da Fundação Vale, inicia em março o projeto Circuito das Artes, que prevê ações integradas visando o desenvolvimento de atividades nas áreas da cultura, educação, cidadania e meio ambiente. A programação engloba 12 bairros periféricos de Belém (PA).
Durante o evento, haverá apresentações artísticas em vários bairros da capital, oficinas de dança popular, iniciação à fotografia, papietagem (papel maché) e reciclagem de PETs.
O projeto criará ainda espaços de contato e interação de crianças e adolescentes e as famílias com novas formas de expressão e comunicação pela arte e cultura, por meio de atividades de criação, produção e iniciação à profissionalização no campo da arte-educação.
O circuito promoverá o encontro, a interação e a troca de experiências entre os jovens aprendizes e artistas já consagrados pelo público.
Também estará integrado ao evento a Caravana da Leitura, projeto sob coordenação da Biblioteca Arthur Vianna, que oportuniza viagens pelos caminhos do conhecimento, possibilitando e ampliando o acesso à leitura, com a contação de histórias, teatro de fantoches, dramatizações, brincadeiras populares e jogos literários.
As atividades começam no bairro do Jurunas. Mais informações sobre as inscrições estarão disponíveis em breve no site da FCPTN.