Experiência de Marca

Fãs de Pepsi estreiam comercial no Super Bowl

Para isso, a marca vai convidar aos interessados a mandarem fotos que simulem qualquer movimento.

Para introduzir o seu show do intervalo, protagonizado pela cantora Beyoncé, a Pepsi pretende usar metade do seu tempo de 60 segundos comprados no Super Bowl, com um filme que vai incorporar imagens de consumidores da marca.

Já os 30 segundos restantes serão utilizados para promover o refrigerante Pepsi Next que possui metade das calorias e que foi lançado há menos de um ano.

Para isso, a marca vai solicitar que os fãs enviem fotos que simulem o movimento, como o ato de gritar, pular, ou os pés tocando qualquer superfície. Eles poderão mandar imagens até a metade deste mês. Serão dois comerciais de 15 segundos e mais de 350 anúncios de mídia exterior para anunciar a ação promocional. A expectativa é que mais 400 fotos sejam compiladas pela agência Mekanism para o filme que vai introduzir o halftime show.

“Isso realmente começa com a constatação de que os consumidores de Pepsi querem ser participantes ativos e não somente observadores da vida”, explica Adam Harter, vice-presidente de Engajamento com o Consumidor da PepsiCo América do Norte.
De acordo com Angelique Krembs, vice-presidente de Marketing da Pepsi, o show do intervalo batizado de “Trazido a Você Pela Pepsi” pretende gerar uma lembrança de que apenas a marca é o patrocinador deste segmento do evento.

Nos dias que antecederem o grande jogo, a Pepsi irá notificar os consumidores cujas fotos serão exibidas no local. “A comunicação da marca Pepsi passando de amigo para amigo é muito mais poderosa do que se marca estivesse lançando sua mensagem ao consumidor”, afirma Krembs.