Experiência de Marca

Fãs da TAP definirão novo site da empresa

Trata-se de uma ação de engajamento com os consumidores que a empresa está promovendo para alavancar sua marca no país e no exterior.

A empresa de aviação portuguesa TAP levou a sério o conceito de crowdsourcing e vai oferecer aos seus fãs no Facebook a possibilidade de desenvolverem o seu site corporativo. Trata-se de uma ação de engajamento com os consumidores que a empresa está promovendo para alavancar sua marca no país e no exterior.

Os fãs no Facebook podem visitar o novo site e comentar, dar sugestões de conteúdos e funcionalidades, além de ter a possibilidade de participar ativamente na construção do mesmo. Detalhe: o site novo, neste momento, é acessível apenas para os fãs da marca na rede social. Ele só será lançado para o grande público em breve e foi idealizado para permitir uma navegação simples e estruturada, permitindo uma rápida identificação dos conteúdos principais.

O novo portal www.flytap.com surge da necessidade de alargar a presença on-line da TAP a novos mercados emergentes e tornar a experiência de navegação e utilização do site mais próxima das necessidades do consumidor. Vai servir 43 mercados em 23 idiomas, apresentando uma imagem jovem, navegação fácil e intuitiva e funcionalidades que promovam a gestão feita pelos utilizadores.

O atual portal registra uma média mensal 1 720 000 visitas mensais e de 4.600.000 pageviews.

Fonte: TAP.