Experiência de Marca

Morango ou maracujá?

Fanta lançou uma eleição de sabores para ampliar a família, através da promoção FANTA vs FANTA. De forma divertida e ousada, Morango e Maracujá disputam voto a voto na campanha que começou na primeira semana de fevereiro.

Fanta lança uma eleição de sabores para ampliar a família, através da promoção FANTA vs FANTA. De forma divertida e ousada, Morango e Maracujá disputam voto a voto a campanha que foi ao ar pela primeira vez em 3 de fevereiro, em TV e cinema (30”), além da internet.

Avatares dos dois sabores vão defender suas plataformas de campanha, com direito a jingle, slogan, cabos eleitorais e campanha nas “ruas”. Maior mercado consumidor de Fanta no mundo, o Brasil lidera também a comunicação do crescimento da família, atendendo a uma demanda do público jovem, que encontra na marca inspiração para levar diversão para o dia a dia. 

Sabores

Conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante, Fanta é pioneira na criação de sabores, que inclusive já permitiram vínculo com culturas de outros países, em um intercâmbio de sabores para os jovens. Desta vez, no entanto, o novo sabor – eleito através do voto popular – irá integrar de forma definitiva a Família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular.

Ações

Uma forte campanha em TV, nas ruas e pontos de venda – entre 3 de fevereiro e 30 de abril  – irá angariar eleitores, estimulando o consumidor a votar através da internet ou SMS. No filme para TV e cinema (30”), os “avatares-candidatos”: Morango e Maracujá defendem suas plataformas num fictício e divertido horário eleitoral. Cada um terá um jingle próprio pedindo o voto do consumidor. Cenas da campanha vão mostrar ainda “avatares-eleitores” colando cartazes do seu candidato nas ruas ou distribuindo “santinhos” através dos acordes de uma guitarra. Ao final, eles convidam o consumidor a votar através de envio de torpedo para 49220 com a palavra “MORANGO” ou “MARACUJÁ”  ou computando o voto através do site.

O consumidor-eleitor concorre a 50 notebooks por semana e ainda pode contribuir com o novo comercial de Fanta. Basta para isso personalizar um avatar, com suas características físicas e fazer uma campanha nas redes sociais em defesa do seu avatar e sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores vão passar pela avaliação de uma comissão julgadora, que escolherá o “avatar-vencedor” que irá integrar o novo comercial de Fanta, a partir de junho. O filme “Eleição” foi produzido pela Vetor Zero/Lobo e dirigido por Gabriel Nobrega.

Parceiros

Na rede McDonald´s os consumidores vão receber gratuitamente, no período de 03 a 29 de fevereiro, as duas versões em votação (Morango e Maracujá) ao comprar qualquer McOferta com Fanta Laranja. Uma embalagem especial foi desenvolvida e os jovens vão poder experimentar o produto e votar no sabor preferido. Nos supermercados as embalagens de 600 ml dos sabores concorrentes terão display de gargalo com informações sobre a votação. Será possível encontrar a loja mais próxima para experimentar os novos sabores consultando o site.