Segundo especulações, o Facebook vai lançar, dentro de algumas semanas, um aplicativo de compartilhamento anônimo. Fontes não identificadas afirmaram ao The New York Times que a ferramenta permitirá que usuários utilizem um pseudônimo para fazer publicações.
Caso a novidade seja confirmada, o serviço poderá competir com apps como Secret, Whisper e Yik Yak. Por enquanto, a empresa ainda não se pronunciou. Rumores também indicam que Josh Miller, contratado durante a aquisição do Branch, está liderando o projeto.
Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.
Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de um bilhão de usuários ativos. Em média 316.455 pessoas se cadastram, por dia, no Facebook, desde sua criação.
Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil.
Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como “as pessoas do trabalho” ou “amigos íntimos”.
O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos de idade possa se tornar usuário registrados do site.
O site foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.
A criação do site foi inicialmente limitada pelos fundadores aos estudantes da Universidade de Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e daUniversidade de Stanford. Gradualmente adicionou suporte para alunos em várias outras universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio, e, eventualmente, para qualquer pessoa com 13 anos de idade ou mais.