Experiência de Marca

Facebook de pequeno vilarejo da Suíça ganhou fãs em ação

<p style="text-align: justify;">O pequeno vilarejo de Obermutten possui mais fãs no <em>Facebook</em> do que muitas grandes cidades do mundo. Isso graças a uma ação promovida pela Jung Von Matt/ Limmat que criou uma atividade social sob medida para levar à cidade a todos os cantos do mundo.

O pequeno vilarejo de Obermutten, na Suíça, possui menos de 80 habitantes e mais fãs no Facebook do que muitas grandes cidades do mundo. Isso graças a uma ação promovida pela Jung Von Matt/ Limmat que criou uma atividade social sob medida para levar à cidade a todos os cantos do mundo.

Obermutten se tornou um sucesso mundial no Facebook graças à uma iniciativa do Departamento de Turismo de Graubunden. A pequena cidade tem apenas uma igreja, um hotel e algumas vacas e conquistou usuários no mundo inteiro ao lançar, na sua fan page, a promessa: curta e tenha a sua foto no mural de informações da nossa cidade.

E as pessoas começaram a curtir… Em 4 semanas, foram milhares de fãs de 32 países. A página de Obermutten se tornou a mais ativa da Suíça e a recepção de cada um dos novos fãs é feita pelos criadores da fan page. Eles também têm a preocupação de responder a todas as perguntas dos internautas: um exemplo para marcas e pessoas que talvez não tenham o mesmo sucesso da pequena vila suíça. A acão gerou um aumento de 250% no tráfego do site e a mídia espontânea atingiu mais de 60 milhões de pessoas.