Experiência de Marca

Fábrica 2 criou evento sensorial para Unimed

No lançamento da revista Unimed&Você, a agência promocional e de eventos Fábrica 2, de Natal (RN), assinou a criação e realização do lançamento da edição de uma forma completamente sensorial. Os convidados – agências de publicidade, empresários locais e parceiros - fizeram um "passeio" por algumas das colunas da revista de maneira interativa a partir da entrada, com instalações artísticas por meio de projeções, dentro da proposta da publicação.

No lançamento da revista Unimed&Você, a agência promocional e de eventos Fábrica 2, de Natal (RN), assinou a criação e realização do lançamento da edição de uma forma completamente sensorial. Os convidados – agências de publicidade, empresários locais  e parceiros – fizeram um “passeio” por algumas das colunas da revista de maneira interativa a partir da entrada, com instalações artísticas por meio de projeções, dentro da proposta da publicação.

A Fábrica 2 foi a responsável pela operacionalização do evento para a Unimed (Foto: Moraes Neto).

Destacando o pioneirismo no Rio Grande do Norte no uso de projeção mapeada e de sensores para criar interatividade, os convidados subiam numa balança posicionada no hall dos banheiros, que mandava mensagens por intermédio de sensores, projetadas como falas das gueixas já grafitadas na parede e que podiam ser lidas pelo espelho. As mensagens eram compostas por dicas fazendo referência a importância no controle do Índice de Massa Corpórea (IMC).

No banheiro era possível saber o IMC (Foto: Moraes Neto).

O jogo de tênis atraiu a atenção do público presente ao evento (Foto: Moraes Neto).

Colunas como “Mexa-se”, ganharam um quadra de tênis para realização de partidas virtuais, além de almofadas estrategicamente posicionadas com o tema ‘Saia do Sofá’; a “Mente Sã”, um verdadeiro Spa, iluminado com velas e massagistas de plantão; e a coluna “Tá Liberado”, um buffet elaborado especialmente para ocasião, onde os convidados podiam por meio do cardápio, formatado dentro da pirâmide alimentar dispostos nas mesas, e os dos adesivos das bandejas, calcular o consumo ideal de cada prato.

Os convidados tiveram direito a uma sessão de massagem (Foto: Moraes Neto).

A empresa saiu do evento satisfeita por conseguir atingir o objetivo do cliente Unimed, de transmitir aos convidados a proposta da revista, de promover uma boa qualidade de vida, desde o bem estar, a uma boa alimentação e despertar o interesse na prática regular de exercícios.

Eline Eulália (diretora de Criação) e Marcello Rodrigues (diretor de Produção e Operações) da Fábrica 2 (Foto:Moraes Neto).