Experiência de Marca

F-Truck chega a Caruaru em sua terceira etapa do ano

A etapa de Caruaru é a única na Região Nordeste, a cidade é conhecida nacionalmente pelos festejos juninos.

Neste domingo (15/05) acontece mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Caruaru (PE). A primeira corrida do ano, que aconteceu em Santa Cruz do Sul (RS), foi válida pelo campeonato Sul Americano. Depois da Região Sudeste receber a categoria no Rio de Janeiro, chegou a vez do Nordeste do País sediar a corrida da categoria mais popular do Continente.

A corrida acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Caruaru, à 135 km da capital pernambucana. A etapa de Caruaru é a única na Região Nordeste, a cidade é conhecida nacionalmente pelos festejos juninos.

O circuito de Caruaru tem 3.180m de pista onde sua largura varia entre 9m à 16m. A prova é uma das mais populares da categoria, pois faz parte do calendário desde 1997, sendo também recordista de público. A etapa recebeu 47 mil pessoas no ano de 2010, esperando bater essa marca no próximo final de semana.

O piloto Beto Monteiro, Iveco, é o único pernambucano do grid e já venceu a prova em sua terra natal em 2004. Beto ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro atual, e pretende levar alegria a seus conterrâneos no dia de hoje. Valmir Benavides, equipe Volkswagen foi quem venceu a etapa de Caruaru no ano de 2010, seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone é o piloto com maior número de vitórias em Caruaru, subindo no lugar mais alto do pódio por três vezes.

A largada será às 13h (de Brasilia).