Com 8.000 m², o novíssimo Centro de Convenções de Joinville disponibiliza uma plenária principal e mais 14 salas e auditórios que acomodam quase cinco mil pessoas sentadas, além de um amplo hall de entrada e um restaurante.
Na cerimônia de inauguração, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, não exagerou ao afirmar que, a partir de agora, a cidade passa a competir de igual para igual com os grandes centros na captação de importantes eventos.
O prefeito de Joinville, Udo Döhler, enfatizou a importância da parceria com a iniciativa privada para viabilizar a obra com a excelência exigida pelos grandes players do mercado.
No mesmo ato, parabenizou os diretores Carlos Miranda, da Caex Empreendimentos, e Manoel Carlos Maia de Oliveira, da Construtora Viseu, pela recuperação e modernização do Complexo Expoville, ressaltando o trabalho extraordinário realizado em um curto espaço de tempo.
Em respeito à cultura germânica local e à tradição daquele que é um ponto turístico de Joinville, a ampliação e modernização do espaço respeitou as características arquitetônicas originais da Expoville. Uma das próximas etapas de revitalização do entorno será a construção de um parque ambiental e a reabertura dos restaurantes que funcionavam no local.
O Centro de Convenções já tem confirmados, para o mês de julho, o 47º Congresso Nacional da Abipem – Associação Brasileira de Instituições de Previdências Estaduais e Municipais e o Rally Mitsubishi Motor Sports, além de outras feiras de negócios já tradicionais na cidade, como a Intermach – Feira e Congresso de Tecnologia, Máquinas e Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-Mecânica, e a Intercon, Feira e Congresso da Construção Civil.
Em 2014, o complexo sediará eventos corporativos e dos setores de panificação, beleza, construção civil, imobiliária, logística, automotiva e multimodal.