São Paulo recebe mais uma edição da DroneShow

15/05/2018


Segundo a consultoria PwC, o mercado global de drones pode chegar a 127 bilhões de dólares. Para chegar a este valor, a empresa usou como base de cálculo o valor dos serviços demandados pelas empresas e órgãos públicos que poderão ser substituídos, em um futuro muito próximo, pela tecnologia dos drones.

Fomentando ainda mais esse mercado no Brasil e apresentando grandes novidades do setor, acontece em São Paulo a quarta edição da DroneShow, de 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação).

O evento, que contará em sua programação com seminários, cursos teóricos e práticos, painéis, além de exposição de produtos de última geração, já está com inscrições abertas e podem ser feitas no site, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99919-1357.

Os números de drones no Brasil são promissores. De acordo com mapeamento da DroneShow, existem mais de 700 empresas do setor espalhadas em todo o País. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já tem registrados, até o início de 2018, mais de 34 mil drones e 1,8 mil empresas.

Estimativas é que existam mais de 100 mil drones voando no Brasil, entre usos recreativos e profissionais. Com números tão positivos, a DroneShow, trará grandes novidades e contará com 42 expositores, 70 palestrantes e 30 atividades que devem reunir cerca de quatro mil participantes.

Promovido pela MundoGEO, a DroneShow é um dos maiores eventos de drones do mundo e reúne expositores nacionais e internacionais do segmento, fabricantes, importadores e prestadores de serviço.

Em paralelo à feira acontecem cursos, seminários e debates sobre legislação, empreendedorismo, uso de drones na agricultura, inspeção de obras, segurança, filmagens profissionais, topografia e mapeamento.

“Os três pilares inseparáveis de conteúdo da DroneShow são qualidade, segurança e rentabilidade. Atendemos no evento toda a cadeia produtiva do setor e os diversos tipos de contratantes de serviços de filmagens, engenharia, meio ambiente, gestão territorial, agronegócios, entre outros. Trata-se de um momento muito rico para o setor.”, afirma Emerson Granemann, diretor-geral do evento.

Confira alguns destaques da programação

- Seminário sobre regulamentação e novos mercados dos drones;
- Curso prático de montagem de drones;
- Curso de agricultura com drones nos níveis básico e avançado;
- Seminário sobre drones para cadastro, mapeamento e topografia;
- Entre muitas outras atividades, como delivery com drones, indústria 4.0, Inteligência Artificial e Smart Cities.

Fórum Empresarial de Drones

Em 14 de maio, um dia antes do início da DroneShow, acontece o quinto Fórum Empresarial de Drones. O evento tem por intuito reunir fabricantes, importadores, prestadores de serviços e entidades reguladoras, como a Anac, Decea, Anatal e Ministério da Defesa.

Neste ano, o evento girará em torno de discussões sobre formação de pilotos, formulação de preços de serviços e como está o mercado de drones, um ano após a regulamentação no setor.

Alguns temas que serão trabalhados no Fórum

- Qual é o perfil atualizado da cadeia produtiva do setor de drones no Brasil?
- Avaliação e o que precisa mudar após um ano da regulamentação do setor.
- Quais as novidades concretas relacionadas a liberação de missões e do registro de empresas no Ministério da Defesa?
- Validação de dados captados por drones para mapeamento e topografia de precisão.

Veja a programação completa da DroneShow aqui.

Inscrições

As inscrições para o evento já estão abertas. Para participar da DroneShow, basta acessar o site e escolher os cursos e seminários que deseja.

É possível adquirir ingressos somente para os três dias de feira, ou apenas para participação em um seminário, curso ou o quinto Fórum Empresarial de Drones. A compra de qualquer ingresso dá acesso ao espaço da feira.

Fonte: Redação Promoview.