Experiência de Marca

Oi leva experiência 5G e Wi-Fi grátis à CCXP 2019

Público visitante poderá vivenciar experiência 5G no estande da marca, que abriga o centro de operações da empresa.

Público visitante poderá vivenciar experiência 5G no estande da marca, que abriga o centro de operações da empresa.

Patrocinadora da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo que acontece até 08 de dezembro, em São Paulo, pela terceira vez consecutiva, a Oi vai oferecer Wi-Fi gratuito para todo o público presente no evento, estimado em cerca de 70 mil pessoas por dia.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: O que esperar da CCXP 2019?

Em seu estande de 300 metros quadrados, a empresa terá o seu Centro de Operações Oi (NOC- Network Operation Center). Lá, os visitantes também terão um espaço para a experimentação do produto 'Streaming Box' (produto que transforma a sua TV em uma smart TV e permite acesso a conteúdos de vídeo) e do serviço Oi Play – plataforma de vídeo da operadora para assistir os melhores conteúdos de filmes, séries e desenhos quando e onde quiserem, seja no celular, tablet, computador ou na TV.

No local, haverá um game onde o público conhecerá o Oi Play e a possibilidade de personalizar parte da sua programação por intermédio da funcionalidade “Pra Trocar”.

Para participar da brincadeira, o usuário tira uma carta com o nome de um programa e tem que desenhá-lo em um quadro, para que os outros adivinhem.

Projetado para comandar e gerenciar toda a infraestrutura de tecnologia da área proprietária do Grupo Omelete, que incluem soluções de Conectividade, TI e Segurança da Oi no evento, o Centro de Operações – NOC será o local onde a equipe técnica da companhia irá acompanhar, entre outras coisas, o funcionamento da rede de 60 km fibra ótica dedicada ao evento, para garantir a disponibilidade do Oi WiFi a todo público da CCXP.

Na sala de controle, uma supertela vai apresentar todos os serviços monitorados, como o tráfego de dados e número de conexões ao Oi WiFi em tempo real. Também será possível visualizar e conhecer como funciona a tecnologia de reconhecimento facial da empresa, que fará o controle de acessos em áreas restritas do NOC.

Para proporcionar uma experiência única ao público presente, a Oi vai oferecer ainda uma ativação com óculos de realidade virtual que levará os fãs das séries, filmes e quadrinhos para ver seus ídolos mais de perto, no espaço do Omelete Stage.

Eles também poderão acompanhar alguns momentos da Oi Game Arena e do próprio estande da Oi. As equipes da Oi e do Omelete usarão os aparelhos 5G conectados pela operadora para a cobertura do evento e postagem em suas redes sociais.

Quinta geração da conexão móvel, ainda não disponível no Brasil, o 5G tem uma performance até 10 vezes superior à da rede 4G, possibilitando altíssima velocidade no envio e recebimento de dados.

“A cada evento de que participamos, aprimoramos e introduzimos novas soluções tecnológicas e de rede para nossos clientes. Estamos levando para CCXP o Gestão Digital 360º, nova solução de gerenciamento integrado de Conectividade, TI e Segurança, que gerencia de modo fim a fim, com equipes multidisciplinares, todos os serviços e produtos de TICs contratados pelo Grupo Omelete.  Aproveitamos a experiência adquirida com a rede 5G no Rock in Rio para levar ao público da CCXP a experiência de estar conectado pela nova tecnologia. Teremos vários aparelhos conectados por essa rede que opera com alta velocidade e baixíssima latência.”, diz José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações da Oi.

A cobertura da rede Oi WiFi se estende por 100 mil m², com hotspots que garantem, inclusive, conexão wireless à área do estacionamento anexo ao espaço onde está sendo realizada a CCXP, onde os fãs mais apaixonados pernoitam para assegurar os seus lugares nas atrações mais concorridas.

Ao todo, são mais de 375 equipamentos conectados pela Oi, permitindo que todo o público possa compartilhar, em tempo real, as curiosidades do cinema, games e quadrinhos que virem por lá.

Oi Game Arena

No espaço acontecerão disputas do Tues – Torneio Universitário de e-Sports, patrocinado pela Oi, com Rainbow 6, CSGO, LOL, Clash Royale e PES.

Os vencedores das finais de Clash Royale e PES dos JEE (Jogos Escolares Eletrônicos), campeonato amador de e-sports para adolescentes entre 15 e 17 anos também patrocinado pela Oi, que terminou no último domingo, ganharam como prêmio ingressos para a CCXP e a oportunidade de participarem de um show match com os vencedores do TUES dessas mesmas modalidades, na Oi Game Arena – Clash Royale, no dia 5 e PES, no dia 6.

Oi Pontos e Oi Play

Em outra ação voltada para o público, clientes do Oi Pontos puderam resgatar 100 pares de convites por dia através do programa de relacionamento da empresa, disponível para clientes de pós-pago ou de combos com pós.

A Coleção Oi no Oi Play terá uma playlist exclusiva de cultura pop. Tudo para os assinantes poderem curtir em casa o espírito da CCXP19.