Nissan leva a tecnologia 'Invisible-to-Visible' à CES 2019

07/01/2019


A tecnologia de carros conectados do futuro mescla o mundo real e virtual para ajudar os motoristas a "enxergarem o invisível".

Na Consumer Eletronic Show (CES) 2019, a Nissan vai revelar a sua visão para o futuro com o conceito Invisible-to-Visible (I2V ou Invisível para Visível), uma tecnologia do futuro criada a partir da Nissan Intelligent Mobility (Mobilidade Inteligente da Nissan), para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

Leia também: Baterias do Nissan Leaf fornecem energia para estande da marca no SDA.

O I2V vai demonstrar como será o futuro da direção aos visitantes da CES por meio de uma experiência interativa e tridimensional no estande da Nissan.

O novo sistema dará apoio aos motoristas ao mesclar as informações dos sensores internos e externos dos carros com dados armazenados na nuvem.

Isso permitirá que o sistema não apenas rastreie o entorno do veículo, mas também antecipe o que está à frente ou para acontecer – mostrando, por exemplo, o que está atrás de um prédio ou na próxima esquina.

Para tornar a experiência de direção mais prazerosa, as orientações são fornecidas de maneira interativa e humana, como por meio de avatares que aparecem dentro do carro.

Ao explorar o mundo virtual, o I2V abre possibilidades infinitas para serviços e comunicações, tornando a condução mais conveniente, confortável e emocionante.

"Ao ajudar a ver o invisível, o I2V aumenta a confiança do motorista e faz com que o ato de dirigir seja mais agradável.", diz Tetsuro Ueda, cientista do Centro de Pesquisa da Nissan.

"Os recursos interativos criam uma experiência personalizada aos interesses e estilo de condução de cada condutor, para que qualquer pessoa possa desfrutar do seu uso da sua própria maneira.", completa Ueda.

Demonstração do I2V no estande da Nissan na CES 2019

Os visitantes da Consumer Eletronic Show podem experimentar o I2V no estande da Nissan ao colocar óculos de realidade aumentada e entrar em um cockpit equipado com interface e display tridimensional.

Os usuários são guiados por cenários - incluindo um tour por uma cidade - recebem ajuda para encontrar um lugar para estacionar o carro num shopping movimentado, veem um dia de chuva do lado de fora do veículo se transformar num dia ensolarado dentro do carro, seguem um avatar de um motorista profissional para melhorar as habilidades de direção e exploram como o I2V consegue enxergar através dos prédios e do outro lado da próxima esquina.

A Consumer Eletronic Show 2019 será realizada entre os dias 08 e 11 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas (Las Vegas Convention Center).

Fonte: Redação.

TAGs: