Nestlé leva seu portfólio de Páscoa a evento de tecnologia

14/02/2019


A marca escolheu a Campus Party para destacar investimentos em inovação em seus produtos para a data mais doce do ano.

A Nestlé anunciou no dia 12 de fevereiro, seu portfólio para a Páscoa 2019, um dos períodos mais importantes em vendas para o segmento de chocolates da empresa.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Aktuellmix e Publicis juntas em "Tá valendo Nestlé".

O local chamou a atenção: a Campus Party. A escolha do evento para o anúncio, segundo Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé, está relacionado a um processo de inovação e tecnologia em que a marca vem investindo nos últimos anos.

“A aposta no digital e a presença na Campus Party – um dos principais eventos ligados à inovação digital – vai ao encontro desse cenário. Ou seja, estamos lançando nosso portfólio em um ambiente em que a palavra de ordem é inovar. O portfólio desse ano conta com 45 produtos, sendo que 47% é resultado do investimento em inovação, seja em sabor, design de embalagem e oferta de brindes.”, explica Keila.

Dentro do portfólio para a Páscoa deste ano, alguns produtos utilizam realidade aumentada como suporte. O ovo Nestlé Surpresa, por exemplo, contem brindes para visualização utilizando a tecnologia.

“O foco digital começa com o lançamento do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada – criado pela agência Flex Interativa. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de 'Promotora Virtual', a assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia no entendimento do produto e na escolha do mais indicado para cada necessidade.”, dizKeila.

Em um outro movimento relacionado à inovação, a Nestlé anuncia, nessa quinta-feira, 14, a chegada ao Brasil da plataforma HENRi@Nestlé que permite submeter projetos que proponham soluções para questões lançadas pela companhia; primeiro desafio para empreendedores brasileiros será voltado a repensar o papel dos canudos de plástico nas embalagens.

Criada pela empresa em 2016, na Suíça, a plataforma é um espaço para receber ideias que combinem o espírito inovador e a agilidade das startups à experiência da empresa em projetos altamente escalonáveis. Os projetos recebidos serão avaliados e a empresa selecionará cinco deles para passar para a próxima etapa e concorrer a um prêmio único de US$ 50 mil para implementação do projeto-piloto.

 

Fonte: Redação.

TAGs: