Liga Nescau participa da Reatech para ampliar sua vocação inclusiva

13/06/2019


Única competição estudantil a unir crianças, jovens, atletas e paratletas da iniciativa privada faz sua estreia na mais importante feira do setor de órteses, próteses e materiais especiais para pessoas com deficiência do Brasil.

nescau reathec A Liga Nescau inicia os preparativos para a quinta edição consolidada como a mais inclusiva competição estudantil do Brasil.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Clientes se tornam jogadores com Nescau na NBA House.

Primeiro e único evento do gênero a unir crianças, jovens, atletas e paratletas da iniciativa privada, trabalha para ampliar seu alcance em 2019.

liga nescau reatech

O primeiro passo é a participação na 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que será aberta nesta quinta-feira (13/06), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Capital paulista.

Para divulgar a Liga Nescau e ampliar a participação nas modalidades adaptadas, a marca firmou parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD).

"A Liga Nescau representa uma importante iniciativa da marca para disseminar os valores do esporte entre as crianças, jovens e suas famílias. Incluir crianças e jovens com deficiência tornou-se uma importante bandeira e a presença na Reatech comprova isso. Esperamos trazer mais meninos e meninas para o evento, pois o esporte é ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.", afirma Rodrigo Lopes, head de Marketing de Bebidas da Nestlé.

liga nescau reatech

Em 2018, a Liga Nescau promoveu seis esportes adaptados: atletismo, basquete sobre rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô, todos no mesmo espaço das competições tradicionais.

Os planos são de ampliar o número de modalidades, bem como o envolvimento de meninos e meninas. Na principal feira do setor de órteses, próteses e materiais especiais para pessoas com deficiência, a marca de achocolatados da Nestlé marcará presença, além do estande, no Espaço ADD – Arena Sports, que terá atividades esportivas ininterruptas durante a 16ª Reatech, que vai até domingo (16/06).

O principal objetivo do espaço é mostrar o trabalho da ADD de uma forma interativa. "Visitantes poderão participar dos campeonatos amadores e ter um contato mais humano com a realidade do esporte para deficientes. A Reatech é o espaço ideal para o público conhecer e vivenciar modalidades paradesportivas, e com 32 horas de atividades, e todas gratuitas, todos terão a oportunidade de participar.", diz Eliane Miada, presidente da ADD.

Além da possibilidade de o público poder participar ativamente das atividades, acontecerão torneios profissionais de Basquete em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado. Os torneios terão a presença de atletas da Seleção Brasileira.

liga nescau reatech



Fonte: Redação.

TAGs: esporte-adaptado evento-de-negócios feira-de-negócios são-paulo