Garofalo faz sua estreia na Apas 2019

03/05/2019


Marca italiana estreia na mais importante feira do setor supermercadista que será realizada em São Paulo.

garofalo logo De 06 a 09 de maio, a Garofalo estará presente pela primeira vez na Apas para apresentar sua linha de produtos premium.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

A empresa italiana especializada em massas de trigo durum de Gragnano, terá um estande dentro do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.   

Fundada em 1789, perto de Nápoles, em Gragnano, a marca oferece um portfólio com mais de 100 cortes de massa: curtos, longos, massa para sopa e formatos especiais.

Além de uma variada gama de produtos que inclui massa para crianças, nhoque de batata, massa de trigo durum integral, sem glúten, massa com ovos, além de sêmola de trigo durum, azeite extravirgem, atomatados e molhos.

estande garofalo apas

As massas da Garofalo são vendidas em lindas e modernas embalagens transparentes, inspiradas na filosofia de que “não há nada a esconder e tudo para compartilhar”, e na crença de que a massa de alta qualidade é bonita de se ver.

A excelência de seus produtos também pode ser comprovada na seleção das matérias-primas. É usada apenas a melhor sêmola de trigo durum da Itália e das áreas quentes e secas do Arizona (EUA) e da Austrália.

São escolhidos os melhores grãos do mundo, que atendem critérios específicos de qualidade do glúten, nível proteico, cor e sabor, sem alterar as características organolépticas durante o processo de produção.

A Garofalo é a maior produtora de massa seca (IGP e não-IGP) em Gragnano, cidade renomada no mundo pela qualidade da sua Pasta. A IGP (Indicação Geográfica Protegida) “Pasta di Gragnano” é a única certificação de qualidade da massa alimentícia, reconhecida pela União Europeia.

estande garofalo apas

Para receber a IGP é preciso seguir processos de produção específicos: a massa deve ser produzida em Gragnano, apenas com sêmola de trigo durum de alta qualidade e água de aquíferos locais.

Para a produção das massas, é obrigatório usar moldes de bronze; após o resfriamento de até 24 horas, a massa deve ser empacotada no local de produção, sem ser movida e o nível mínimo de proteínas do produto final deve ser de 13%.

Os produtos da Garofalo são trazidos para o Brasil pela Importadora Locamatta. E são encontrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Pará, Acre, Goiás e Distrito Federal. 

Fonte: Redação.

TAGs: apas evento-de-negócios expo-center-norte feira-de-negócios são-paulo