Francal Feiras amplia portfólio com a Seafood Show Latin America

23/10/2019


Idealizada para aproximar fornecedores e compradores, a feira de pescados é a novidade no calendário 2020 da promotora.

Incentivos governamentais, a busca dos consumidores por alimentos mais saudáveis e a migração de produtores de outras culturas, atraídos pela alta produtividade e lucratividade, são alguns dos fatores que vêm provocando um crescimento intenso da produção aquícola nos últimos anos no Brasil, na base de 10% a.a.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Francal e Ablac se associam para impulsionar mercado calçadista.

Esta produção crescente gerou a necessidade de ampliar a demanda e os canais de distribuição. Atenta ao cenário, a Francal Feiras uniu-se à Seafood Brasil – plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para toda a cadeia produtiva – e criou a Seafood Show Latin America, o primeiro evento de negócios focado no intercâmbio comercial de pescado de todo o continente.

O lançamento da nova feira acontece no dia 24 de outubro, às 17h30, no Novotel Center Norte, em São Paulo, durante a realização do Workshop e Rodada de Negócios “Venda seu Peixe”, encontro destinado à capacitação e fomento dos negócios do mercado de pescado.

Boston Seafood Show (Foto: Reprodução).

Novo segmento

Agendada para os dias 20 a 22 de setembro de 2020, a Seafood Show Latin America marca a entrada da Francal Feiras no mercado de pescado, e vai aproximar fornecedores (armadores de pesca, aquicultores, frigoríficos distribuidores, importadores) e compradores (varejo, food service, atacadistas, distribuidores, traders, frigoríficos).

Somando a aquícola e pesqueira, a produção brasileira de pescado já supera 1 milhão de toneladas por ano, mas o País ainda não figura como um grande exportador. Neste sentido, a Seafood Show Latin America pretende colocar os brasileiros em contato com o comércio internacional do setor e ocupar um espaço ainda não explorado de eventos latino-americanos focados na compra e venda de pescado.

Repleta de experiências de imersão comercial e tendências globais, a feira irá abranger tanto países produtores do continente, que podem transmitir seus métodos e conhecimentos aos brasileiros, quanto compradores em busca novos fornecedores.

A Seafood Show Latin America já nasce contando com a colaboração de importantes entidades do setor, como a Abipesca – Associação Brasileira das Indústrias de Pescado, Abooc – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, Abrapes – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Conepe – Coletivo Nacional de Pesca e Aquicultura, Instituto de Pesca, Panga BR, Peixe BR – Associação Brasileira da Piscicultura, Sipesp - Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo, Cntur     - Confederação Nacional do Turismo e Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Fonte: Redação.

TAGs: feira-de-negócios francal-feiras são-paulo seafood-show-latin-america