FIT 0/16 chega à sua 54ª edição

01/10/2019


No Brasil, o mercado de moda infantojuvenil movimenta grandes cifras. São vendidas cerca de 1,5 bilhão de peças infantis por ano e US$ 8,4 bilhões em valores de produção, segundo números da Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Ainda de acordo com estimativas do Iemi – Inteligência de Mercado, o segmento de vestuário para o público de 0 a 16 anos movimenta mais de R$ 50 bilhões no varejo.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Um mercado e tanto que atraiu os olhares da promotora alemã Koelnmesse. Em 2016 a subsidiária brasileira da empresa – Koelnmesse Brasil – adquiriu a totalidade da Feira Internacional do Setor Infantojuvenil Bebê (FIT 0/16), que já estava há mais de 20 anos no mercado.

Desde que “mudou de direção”, a FIT 0/16 segue se renovando. Em 2019 não poderia ser diferente. Em sua 54ª edição a feira segue apresentando as coleções outono, inverno e meia-estação com uma novidade que já vem estampada logo no nome: FIT 0/16 Conceito.

A FIT 0/16 Conceito foi criada para trazer o aspecto de feira boutique. O Brasil é um país tropical, onde o inverno não tem muita força, então sabemos da dificuldade de algumas empresas investirem na participação na edição de inverno do evento. Por isso, criamos opções diferenciadas de cotas, com estandes montados, ou seja, pensamos no custo-benefício e na facilidade para os expositores.”, explica Cassiano Facchinetti, CEO da Koelnmesse Brasil.

Ainda de acordo com a organização, as mudanças darão oportunidade para pequenas empresas que estão querendo se inserir no mercado e dar mais opções para as grandes marcas que tradicionalmente já participam da FIT 0/16.

Além disso, a FIT 0/16 Conceito contará com um desfile profissional de moda, com a curadoria da única revista especializada em moda infantil, a Harper’s Bazaar Kids, com a participação de grandes marcas. “Também preparamos uma programação de palestras e consultorias gratuitas para os lojistas, o que evidencia cada vez mais a nossa preocupação em orientar e dar apoio aos visitantes nas vendas pós-evento.”, completa Cassiano.

A parceria firmada entre a Koelnmesse e a Harper’s Bazaar tem como objetivo expandir a comunicação da FIT 0/16 para o varejo de moda infantojuvenil, com um olhar cada vez mais abrangente para as tendências de moda de mercado, além de ser um polo de referência para geração de negócios.

Essa é uma parceria que junta a principal feira com a principal revista do setor infantil e certamente isso trará benefícios para os lojistas e marcas expositoras que estarão, durante os quatro dias de evento, vivenciando o que há de mais novo na moda.

“Além disso, a feira oferecerá uma grade de palestras com profissionais e consultores do setor, onde vamos abordar temas como: compras, tendências de moda, merchandising, vendas no e-commerce, entre outras coisas”, finaliza Facchinetti.

FIT 0/16 Conceito acontece entre os 6 e 8 de outubro, em São Paulo, das 10 às 19h. Mais informações aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: feira-de-negócios fit-0/16 live-marketing são-paulo