Euro Import leva Jaguar e Land Rover ao Show Rural Coopavel

06/02/2019


O evento eminentemente tecnológico é promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial.

O Show Rural Coopavel é anual, e acontece em uma área  de 72 hectares especialmente planejada para oferecer conforto e praticidade aos visitantes, como restaurantes, ruas asfaltadas e cobertas, praças de descanso, água gelada e gratuita em todos os corredores, entrada e estacionamento gratuito e suporte para os principais veículos de comunicação divulgarem as notícias geradas no evento.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

O evento, que começou como um dia de campo em 1988, abre o calendário anual de feiras agrícolas, como uma das maiores do Brasil. E, desde sua criação, tem como principal objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

Em menos de duas décadas, a produtividade das principais culturas da região, soja, milho, feijão e leite evoluíram mais de 100% da média regional. Somente para exemplificar, o soja que rendia cerca de 1.800 Kg por hectare, rende hoje 3.400 Kg e essa média já está sendo projetada para 4.600 Kg por hectare segundo dados do próprio evento.

A produtividade do milho que era de 3.800 Kg por hectare atinge hoje a média de 9.000 Kg por hectare mas com potencial para chegar a 12.000 Kg por hectare conforme os inúmeros experimentos apresentados no próprio evento.

O Show Rural Coopavel é uma vitrina tecnológica que facilita o acesso de produtores rurais a equipamentos e técnicas que auxiliam a produzir mais e melhor, mesmo com severas adversidades climáticas, uma nova constante imposta pelo aquecimento global.

É nesse evento que as principais empresas mundiais de pesquisa e de equipamentos lançam novos produtos e tecnologias antecipando com exclusividade as tendências para o agronegócio.

A Euro Import participa da 31ª edição do Show Rural Coopavel com um estande de 200m² no qual está expondo as marcas Jaguar e Land Rover. A feira teve início em 4 de fevereiro e segue até o dia 8.

 

Fonte: Redação.