Segundo maior mercado de piscinas do mundo, o Brasil tem mais de 1,7 milhão de unidades instaladas (fonte: Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins – ANAPP). Cerca de 20% dos R$ 3,5 bilhões que este setor movimenta tem origem nos negócios realizados durante a Expolazer – Feira Internacional de Piscinas, Spas e Ambientes de Lazer, que terá sua 18ª edição realizada entre os dias 3 e 6 de agosto.
A feira é promovida desde a primeira edição pela Francal Feiras e vai reunir mais de 100 expositores numa área de 12 mil m² do Expo Center Norte, em São Paulo, onde é realizada a cada dois anos. No intervalo entre as edições na capital paulista, acontecem edições regionais, como a de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, no ano passado.
Este ano, a Expolazer chega renovada. A fim de melhor atender as necessidades específicas de lojistas, decoradores, arquitetos e paisagistas, as empresas expositoras serão distribuídas na feira em segmentos, de acordo com o perfil dos produtos e serviços que têm a oferecer:
A cada edição, a Expolazer é visitada por cerca de 8 mil profissionais do setor, vindos de todos os Estados brasileiros e de diferentes países. A maioria é formada por lojistas em busca de realizar negócios com as empresas expositoras e renovar seus showroom para o verão, época em que cresce a demanda pelos produtos e serviços ligados ao lazer outdoor.
Muitos outros profissionais do setor veem na feira uma oportunidade para se atualizar em relação às novas tendências em cores, materiais e tecnologia para seus projetos. Além dos arquitetos, decoradores e paisagistas, há engenheiros, e responsáveis pelas áreas de lazer de condomínios, hotéis, resorts, clínicas, clubes, shopping centers e academias.