Experiência de Marca

Expodireto homenageia ministro Pepe Vargas

Realizada no município de Não-Me-Toque, a feira de negócios apresenta este ano mais de 500 expositores que levam as novidades em equipamentos e serviços para o meio rural.

Uma das maiores mostras tecnológicas do Rio Grande do Sul, a Expodireto Cotrijal, ocorre até o dia 14/03. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, prestigiou o evento e foi um dos homenageados no Troféu Brasil Expodireto 2014.

“Estou muito honrado com o prêmio. Isso mostra a pujança da agricultura familiar em todo o País”, afirmou o ministro. Segundo ele, a presença do Governo Federal reconhece a dimensão do evento tanto nacional quanto internacionalmente.

Pepe Vargas falou sobre o poder que a agricultura familiar tem em todo o País (Foto: Albino Oliveira).

Pepe Vargas também citou o bom desempenho da agricultura nos últimos anos. “A abertura de mais uma edição da Expodireto ocorre em um ambiente em que a gente tem ótimas razões para comemorar. Sabemos que quando a agricultura tem um bom desempenho isso repercute em todos os setores do nosso País”, comentou.

O ministro destacou, ainda, o conjunto de políticas públicas que apoiam os agricultores familiares ou de agronegócios; a existência dos institutos de pesquisas que elevam a produtividade no campo e as indústrias que produzem equipamentos e insumos para o meio rural como contribuintes para esse avanço.

Feira Internacional

Realizada no município de Não-Me-Toque, a 338 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, a feira apresenta este ano mais de 500 expositores que levam as novidades em equipamentos e serviços para o meio rural.

Esta é a 15ª edição da feira internacional que é organizada pela Cooperativa Agropecuária Industrial (Cotrijal). Com mais de 50 anos, o grupo conta com um quadro de mais de cinco mil cooperados, distribuídos em 14 municípios gaúchos. Por ano, são produzidos pela cooperativa 700 mil toneladas de grãos.

Reconhecida internacionalmente, a Expodireto conta este ano com a participação de 77 países. “Uma feira que consegue atrair esses países é, sem dúvida, uma resposta extraordinária aos desafios que o nosso estado ainda tem”, observou o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro.

“A Expodireto não é mais um evento da comunidade. É do Rio Grande do Sul, é do Brasil e, hoje, é reconhecido internacionalmente como um evento divisor de águas para a agricultura e agronegócio”, completa o presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Manica.