Experiência de Marca

Expocargo 2011 atrai 12 mil visitantes

A Expocargo, mais uma vez, supera os obstáculos e consolida-se como o grande ponto de encontro do segmento de logística, transporte internacional e comércio exterior no Sul do Brasil.

Os visitantes inscritos previamente, via internet, para a Expocargo 2011, já somam três mil, um mês antes do seu início, dia 30/11, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS) e deverá ter 80 expositores e público de 12 mil profissionais, que atuam em atividades voltadas para o comércio exterior. Considerado o segundo maior encontro do segmento no Brasil e na América Latina, a iniciativa atrai representantes dos mais diversos setores, como automotivo, metalúrgico, metal-mecânico, moveleiro, sucraleiro, vinicultor, calçadista, fumageiro, cerâmico, orizicultor, friticultor, sojicultor, cafeicultor, têxtil, carnes, energia e operadores logísticos.

A Expocargo objetiva proporcionar o intercâmbio de ideias e experiências entre os profissionais que dão suporte às exportações e importações e, ainda, fomentar o encaminhamento e a concretização de negócios, que deverão ultrapassar os R$ 100 milhões, em serviços e equipamentos.

Paralelamente, acontecerá o Fórum Expocargo/Revista Mundo, que examinará temas de interesse do setor. A programação inclui painéis, um dos quais sobre Logística Sustentável para o Comércio Exterior, minicursos, promovidos pela Fecomércio/RS e rodadas de negócios, organizadas pela ApexBrasil. Os visitantes têm acesso gratuito a toda a programação da feira e do Fórum, incluindo os cursos, durante os três dias de realização.

Apesar da data desfavorável, que coincide com compromissos típicos de final de ano, envolvendo profissionais e empresas, a Expocargo, mais uma vez, supera os obstáculos e consolida-se como o grande ponto de encontro do segmento de logística, transporte internacional e comércio exterior no Sul do Brasil.

Em 2012, a feira ocorrerá em período mais adequado, nos dias 30 e 31/10 e 01/11, no mesmo local, o que deverá proporcionar um crescimento ainda mais significativo no número de expositores (várias empresas já confirmaram adesão para a próxima edição) e de visitantes.