Troca de experiências e modernização no campo. Esse é o objetivo da 17ª edição da Expocafé, que tem início hoje (04/06) e segue até 06/06, na Fazenda Experimental da Epamig, em Três Pontas, Sul de Minas Gerais.
A expectativa é que mais de 24 mil pessoas visitem a feira nos três dias de realização, gerando negócios da ordem de R$ 220 milhões.
De acordo com Francisco Miranda Filho, diretor presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), a feira de negócios contempla o ciclo completo do café, do plantio à colheita.
“O evento é direcionado aos representantes de diferentes elos da cadeia, vindos de diferentes partes do Brasil, além de países da América Latina, América do Norte e Europa”, afirma Miranda Filho.
A feira promove o encontro de produtores, técnicos, empresários e demais interessados na democratização do conhecimento e na apresentação das mais recentes tecnologias para a produção de café.
O evento ainda conta com maquinário em geral como colheitadeiras, secadores, tratores, guinchos hidráulicos, roçadeiras, adubadeiras, plantadeiras, podadeiras, motoserras, sopradores, pulverizadores, lavadores, derriçadeiras entre outros produtos e serviços.
Para mais informações sobre o evento acesse o site.