A união de entidades públicas e privadas resultou numa ação social em prol do Hospital de Câncer de Cuiabá. Trata-se de uma parceria entre prefeitura, Sindicato Rural e Fabinho Promoções e Eventos, para a arrecadação de alimentos durante a 47ª Exposição Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), em troca da entrada no Parque da Acrimat.
O evento acontece entre os dias 7 e 17 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. No dia 12 será realizada a ação social, que vai beneficiar também a população que quer ir ao parque, mas tem dificuldade de pagar ingresso. Nesse dia, cuja programação prevê shows com os cantores Amanda, Dois a Um, Gustavo e Fabinho e os Thomés, a entrada custará um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa-vida – que serão doados ao Hospital de Câncer.
A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Caires Galindo, considerou a parceria como um presente concedido à cidade, permitindo que as famílias que não podem participar de um evento como a Expoagro, por dificuldades financeiras, também desfrutem da festa. Ao mesmo tempo, a arrecadação beneficiará pacientes do Hospital de Câncer, que receberão os alimentos em doação. “Essa ação, além de levar solidariedade para o Hospital de Câncer, também vai contribuir para beneficiar a população de baixa renda”.
Norma Sueli observou ainda que a parceria é de grande importância para Cuiabá, fato que a deixa muito envaidecida. “Vamos dar conforto para muitas famílias”, disse, acrescentando que a prefeitura pretende fazer muito mais para ajudar o Hospital de Câncer. “São 3.500 pessoas atendidas por mês no hospital, e o que estamos fazendo é muito pouco perto da importância do trabalho da entidade, que lida com vidas e com a dor”.
O diretor do Hospital do Câncer, João Castilho Moreno, disse que a parceria será muito importante para a entidade. “Essa iniciativa faz a diferença para nossos pacientes, pois os alimentos arrecadados significam muito para o hospital, que não atende só pessoas de Mato Grosso, mas também de vários outros estados”.
Castilho lembrou que o hospital possui tecnologia de ponta para atender os pacientes, que não precisam buscar atendimento fora de Mato Grosso.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Vicente Falcão, o Hospital de Câncer é uma instituição brasileira referência no país e, que acolhe milhares de pessoas todos os anos; por isso, merece essa união que congrega diversos setores da sociedade para realizar ações de solidariedade em prol de seus pacientes. “Essa iniciativa é um modelo a ser seguido”, concluiu.
O diretor da Fabinho Promoções e Eventos, Fabio Martins, enfatizou que a Prefeitura está proporcionando uma ação de solidariedade para Cuiabá, e a população pode aguardar um grande evento. “Esta iniciativa vem de encontro ao nosso trabalho de solidariedade, isto é, será de grande relevância”.
De acordo com os organizadores, a expectativa é que no dia 12, data da arrecadação de alimentos, o público seja de 30 mil pessoas. “Será uma mega arrecadação”, enfatizou Fábio Martins.
Fonte: Diário de Cuiabá