Está tudo pronto para o início da World Travel Market (WTM) 2010, principal feira do setor turístico da Grã-Bretanha, que começa nessa segunda-feira (08/11) no Excel London. De acordo com o site Mercado & Eventos, durante a cerimônia de abertura, a Trend Operadora será uma das homenageadas por intermédio da indicação do M&E, é o veículo brasileiro media partner da WTM. Na ocasião, o presidente da Operadora, Luis Paulo Luppa, receberá o prêmio das mãos de Roy Taylor, vice-presidente executivo do jornal.
Em 2012, Londres vai sediar os Jogos Olímpicos (antecedendo a edição carioca). Então, nada mais natural que o turismo desportivo ganhar mais destaque nessa WTM. Pela primeira vez, o evento terá um pavilhão esportivo. O espaço terá como expositores alguns dos estádios ingleses mais conhecidos, além de museus ligados ao tema do esporte.
Segundo a presidente da WTM, Fiona Jeffrey, o turismo esportivo gera cerca de US$ 51 bilhões anualmente em todo o mundo. Entre os espaços confirmados no Pavilhão de Esportes da feira estão os estádios de Lords (criquete), Twickenham (rugbi), Wembley (futebol) e Wimbledon (tênis).
A quarta e maior edição do Encontro de Ministros da Organização Mundial do Turismo, durante a WTM irá, pela primeira vez, divulgar uma Declaração de Intenções elaborada pelos próprios ministros de Turismo, assessores e líderes do setor privado, que entrarão em um acordo sobre as necessidades do mercado. O objetivo é elaborar uma lista de propostas que definirão o futuro e direção da indústria de turismo e viagens para os próximos 12 meses. Fiona Jeffrey, explicou que o evento será extremamente significante para o setor este ano. “Essa Declaração de Intenções torna a WTM ainda mais central para o sucesso futuro da indústria de viagens”, comenta.
A feira acontece de segunda a quarta-feira das 10h às 18h e na quinta até às 17h. A expectativa é superar os números da última edição. Em 2009, 2.839 jornalistas internacionais estiveram presentes, um crescimento de 12% em relação a 2008. Ainda no último ano quase 46 mil profissionais da indústria do turismo, incluindo os ministros de governos, participaram do evento. Estima-se que a feira de 2009 tenha resultados na ordem de £ 1,139 milhão em negócios fechados.
Fonte: Natália Strucchi/Mercado&Eventos.