Novo Espaço

Por que o Warner Music Space foi aberto no Rio de Janeiro?

O objetivo principal do Warner Music Space é cultivar o entretenimento, proporcionando um ambiente propício para interação e criação.


A Warner Music Group, reiterando seu compromisso com a comunidade artística e criativa do Brasil, inaugurou o Warner Music Space, uma sede dinâmica e acolhedora no Rio de Janeiro.

O grande propósito do Warner Music Space é fomentar o entretenimento, proporcionando aos artistas, compositores, influenciadores e produtores de conteúdo um ambiente propício para interação e criação. Essa iniciativa reafirma ainda mais o comprometimento da empresa em ampliar a expressão artística e contribuir para a cultura e o cenário musical brasileiro.

Hub

O novo hub reúne em um só lugar as operações da Warner Music Brasil, Warner Chappell Music Brasil e ADA Brasil, com um design pensado para estimular vibração e interação. O Warner Music Space inclui várias áreas criativas, como estúdios, lounges, estações de trabalho variadas, um palco para apresentações acústicas e uma arena para eventos.

Com uma localização estratégica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Warner Music Space reforça o compromisso do Warner Music Group com modelos de trabalho flexíveis, consolidando sua identidade ao oferecer um ambiente dinâmico e colaborativo. Com 2 mil metros quadrados e capacidade para até 300 pessoas, o espaço, desenvolvido pela Athié|Wohnrath durante oito meses, captura a essência da criação musical contemporânea e das tendências de consumo no Brasil e no mundo.

Estúdios de gravação

Além disso, o Warner Music Space marca um novo capítulo para a Warner Music Brasil ao apresentar quatro estúdios de gravação, uma iniciativa inovadora da gravadora no país. Outro diferencial é a inclusão de um estúdio dedicado à produção de conteúdos curtos, promovendo flexibilidade e agilidade nos processos criativos.

Estamos entusiasmados com a abertura de nossa nova sede. Queremos proporcionar a nossos parceiros e colaboradores um ambiente acolhedor e propício à liberdade criativa. Com uma variedade de recursos, desde estúdios de gravação até lounges colaborativos, desejamos que nosso novo escritório seja um ponto vital de encontro para artistas de todo o Brasil, onde novas ideias e expressões ganham vida“, disse Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil.

Marcel Klemm, presidente da Warner Chappell Music Brasil, Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil e João Alquéres, Diretor ADA Brasil. Foto: Renato Croce

“O Warner Music Space não é apenas um espaço físico, mas um símbolo do compromisso da Warner Chappell em nutrir a expressão artística e promover colaborações inovadoras. Estamos empolgados em compartilhar esse ambiente único com nossos compositores e a comunidade artística, oferecendo um ponto de convergência para mentes criativas explorarem novas fronteiras na música e na criação de conteúdo”, concluiu Marcel Klemm, presidente da Warner Chappell Music Brasil.