Experiência de Marca

Warner lança Penelope Charminho

A nova marca será lançada com exclusividade no Brasil para o público<em> toddler</em> feminino (02 a 05 anos de idade).

A personagem mais charmosa e encantadora de todos os tempos acaba de ganhar a sua versão infantil: Penelope Charminho. A nova marca – resultado de um amplo investimento da Warner Bros. Consumer Produts (WBCP)  – será lançada com exclusividade no Brasil para o público toddler feminino (02 a 05 anos de idade).

“Os surpreendentes resultados com a Penelope Charmosa no País e sua grande capacidade de transitar por vários targets, nos levaram a encomendar uma pesquisa de mercado para analisar a possibilidade de expansão da marca. Os resultados desse estudo só confirmaram a nossa suspeita de que havia uma demanda por personagens femininas voltadas para toddlers e nos deram força para aprovar com a matriz o desenvolvimento desse projeto local”, explica Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP.

O estudo – realizado pela Consultoria Play junto a mães de toddlers – mostrou que elas buscam personagens com características como fofa e inocente. Ao verem a primeira imagem de Penelope Charminho, as entrevistadas imediatamente relacionaram-na com a Penelope por causa da presença dos acessórios e da predominância da cor rosa.

Segundo elas, Charminho transmite a ideia de delicadeza, fragilidade, além de ser esperta, ativa e aventureira – uma combinação, portanto, de vaidade e aventura. “Nossa experiência mostra que personagens voltadas para essa faixa etária têm de provocar suspiros, transmitindo muita meiguice e feminilidade. Charminho reúne todas essas características de maneira primorosa”, afirma Marcos.

A nova personagem – que promete estampar, dentro dos próximos meses, as embalagens de produtos dos mais diversos segmentos, desde personal care até papelaria e confecções – fortalece o vasto portfólio de propriedades da Warner e chega para consolidar a presença da Penelope no País.

“A Penelope Charmosa sempre se destacou no mercado brasileiro com uma linha de produtos muito bem-aceita pelos consumidores, com bom desempenho de vendas e presença constante na mídia. Acreditamos que o mesmo sucesso será registrado com a Charminho e, para impulsionar esse novo momento da marca, estamos investindo em uma série de ações e campanhas nas mídias sociais, no varejo e em eventos, que visam tornar a propriedade ainda mais forte comercialmente”, afirma Marcos.

Com a introdução da nova personagem, a WBCP Brasil espera aumentar em 25% seu faturamento com a propriedade Penelope dentro de um ano.