Experiência de Marca

Veuve Clicquot revive o romance das cartas manuscritas

Na ação de live marketing, os caminhões da marca foram pintados de amarelo brilhante, e a motivação foi prestar uma homenagem à história de Madame Clicquot, que assumiu a marca após a morte de seu marido em 1800.

Em uma tentativa de reviver o romance das cartas manuscritas, a fabricante francesa de champanhe Veuve Clicquot enviou um caminhão do Correio itinerante para visitar os Estados Unidos com o objetivo de incentivar as pessoas a escreverem à caneta cartas para seus familiares e amigos.

Na ação de live marketing, os caminhões da Veuve Clicquot foram pintados de amarelo brilhante, e a motivação para a ação foi prestar uma homenagem à história de Madame Clicquot, que assumiu a marca após a morte de seu marido em 1800. Ela se comunicava com fornecedores e agentes por intermédio de cartas que suportaram sua caligrafia distinta.

Fotos: Divulgação.

veuve clicquot - caminhao correios cartasAlém de ser uma nova maneira de trazer de volta o antigo ato de escrever cartas, o caminhão de Veuve Clicquot ajuda a espalhar a consciência da marca. No interior é permitido aos visitantes tirar fotografias, curtir uma música ao vivo comandada por um DJ, além de se divertir com performances realizadas por ilusionistas e caricaturistas digitais

O caminhão da Veuve Clicquot estará percorrendo as cidades dos Estados Unidos até outubro, e vai fazer uma aparição em hotéis e restaurantes em todo os EUA.

veuve clicquot - caminhao correios cartas 1

Fiel ao seu nome, ele vai servir a marca de assinatura rótulo amarelo e Rosé champanhe. Se você estiver nos EUA, pode acompanhar a viagem do caminhão no Facebook e Instagram para saber se ele estará em sua cidade. 

Fonte: Taxi.