Experiência de Marca

Veuve Clicquot promove competição de design

Trata-se de uma intervenção artística na embalagem Clicquot Mailbox utilizando como pré-requisito, um toque do charmoso <em>yellow</em> da marca em sua criação.

Veuve Clicquot apresenta o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, que convida artistas, designers e o público criativo em geral, a criar uma edição limitada do Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma garrafa do champagne.

O concurso será on-line, com nove países participantes – entre eles o Brasil – e as criações deverão ser enviadas por meio do site até o dia 15/11. Veuve Clicquot é referência em criatividade desde o início de sua história, há mais de 240 anos, e a veia do design permeia suas inovações.

Fotos: Divulgação.

poster_veuve

Uma marca que coloca genialidade em objetos comuns, com a criação de embalagens especiais, e que muitas vezes trabalha com designers de renome. É exatamente por isso que deseja encontrar, neste concurso, os mais promissores artistas do mundo.

A competição promete realizar o sonho de qualquer profissional. Pois além de entrar para a história do champagne com seu nome ligado à Maison Veuve Clicquot, terá uma edição limitada de seu Mailbox reproduzida e vendida em todo o mundo, uma reportagem exclusiva na conceituada revista londrina Wallpaper, e a oportunidade de expor sua criação na Milano Design Week, em 2015.

Mailbox Veuve Clicquot.
Mailbox Veuve Clicquot.

Como Funciona o Concurso?

Trata-se de uma intervenção artística na embalagem Clicquot Mailbox utilizando como pré-requisito, um toque do charmoso yellow da marca em sua criação.

A dinâmica é simples basta acessar a página do concurso, submeter a sua criação em arquivo PSD (Photoshop) e aguardar o dia 16/11, data da abertura para a votação do público, também pelo site. A fase do voto público se estenderá até 15/12. No dia 16/12 será anunciada, por meio do site, a criação eleita pelo público.

Criação Pablo Reinoso e Sarah Douglas.
Criação Pablo Reinoso e Sarah Douglas.

Em paralelo, um segundo vencedor de cada país será escolhido por um júri nacional, composto por personalidades influentes no mundo do design. O júri do Brasil será formado por Sergio Degese, diretor-geral da Veuve Clicquot Brasil; e Bruno Astuto, jornalista, formador de opinião e conhecedor de arte, moda e luxo.

Além disso, Isabelle Tuchband, artista franco-brasileira; Luciano Drehmer, designer e professor do Istituto Europeo di Design e a trupe da Triptyque escritório de arquitetura franco-brasileiro dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, completam o time de jurados

Portanto, serão dois brasileiros selecionados para a etapa internacional do concurso, na França.

A Veuve Clicquot receberá no dia 09 de abril de 2015, em sua residência privada, o Hôtel du Marc, em Reims, os 18 finalistas mundiais (dois de cada país participante), para um evento que anunciará o vencedor internacional do concurso.

Criação Ferruccio Laviani e Julien Cede.
Criação Ferruccio Laviani e Julien Cede.

A Mailbox de cada vencedor nacional será impressa em 3D ??para que eles possam ver o fruto tangível de seu trabalho durante uma exposição única. Em seguida, os finalistas irão desfrutar de um evento com todo o charme da Maison Veuve Clicquot.

Lá, um júri internacional definirá a criação vencedora e anunciará o ganhador do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation.

 

CTA anuário BANNER GERAL