Preparando-se para uma viagem à Terra-Média em virtude do lançamento de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” – terceiro filme da trilogia de Sir Peter Jackson, que estreia em dezembro -, um exército de 75 fãs vencedores da ação de marketing promocional “O Hobbit, Sociedade de Fãs” chegaram à Nova Zelândia acompanhados de seus convidados e cerca de 40 profissionais da imprensa para aproveitar uma aventura de seis dia pela Terra-Média.
Os fãs se reuniram pela manhã para tirar uma foto em frente ao Boeing 777-300ER, aeronave da Air New Zealand, a companhia aérea oficial da Terra-Média, junto com personagens da trilogia O Hobbit.
Foto: Air New Zealand.
Escolhidos entre mais de 140 mil inscritos no concurso mundial “O Hobbit, Sociedade de Fãs”, os fãs vão visitar, nessa semana, várias locações reais da trilogia, além de encontrar talentos criativos que atuaram atrás das câmeras.
A viagem vai culminar com a ida ao cinema de Sir Peter Jackson na cidade de Wellington para uma exibição exclusiva de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, uma produção da New Line Cinema e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM).
Além de ser uma experiência única na vida dos fãs, a viagem também será bastante significativa para o turismo da Nova Zelândia, pois aproximadamente 40 veículos de comunicação, de cerca de 12 países, viajam junto com o grupo.
A ação promocional “O Hobbit, Sociedade de Fãs” só é possível graças a uma colaboração entre a Air New Zealand, a Tourism New Zealand e a Warner Bros. Pictures e seus parceiros da New Line and MGM.
O diretor-executivo da Air New Zealand, Christopher Luxon, que esteve no aeroporto para dar um aperto de mãos nos fãs, diz que a visita é uma oportunidade enorme de mostrar a Nova Zelândia como destino de viagem para uma audiência global.
Foto: Lousise Hatton/Tourism New Zealand.
“Esses fãs vão seguir um itinerário fantástico e visitarão algumas das paisagens mais deslumbrantes da Nova Zelândia. A mídia espontânea gerada pelos fãs e as histórias que os veículos de imprensa vão produzir têm o potencial de serem vistas por milhares de pessoas no mundo, e nós esperamos que isso inspire mais gente a considerar uma viagem à Terra-Média.” afirma o Sr. Luxon.
O chefe-executivo do Departamento de Turismo da Nova Zelândia, Kevin Bowler, também esteve no aeroporto para dar as boas-vindas aos fãs.
“Não há dúvida que essa semana que está por vir será inesquecível para esses fãs, que vão poder associar as paisagens da Terra-Média com as experiências vividas na Nova Zelândia, fazendo com que cada um deles tenha uma viagem que não esquecerão.
A New Line Cinema, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e a Warner Bros. Pictures também apoiam esta viagem e são responsáveis por distribuir o filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” mundialmente.
Sobre a Viagem
O exército multinacional vai aterrissar em Auckland, eleita uma das três melhores cidades do mundo para se viver, e seguir para Rotorua, tradicional destino turístico, onde serão recebidos com uma típica performance cultural maori e o tradicional “hangi” (um banquete cozido em um autêntico forno subterrâneo).
Na próxima parada, na locação do filme perto de Matamata, na região de Waikato, os fãs serão guiados em um tour privado pelo local e poderão ver de perto as 44 casinhas dos Hobbits. Todos serão convidados a participar de uma verdadeira festa de anões antes de continuar a jornada até Queenstown, ao sul da ilha, no dia seguinte.
Queenstown é a capital da aventura da Nova Zelândia e cenário de incontáveis batalhas da trilogia. O exército de fãs não apenas terá a chance de seguir os passos de seus heróis através do Paraíso, como também visitar o Pilar dos Reis, casa da tirolesa Kawerau Bungy.
A jornada termina em Wellington, Capital da Nova Zelândia e cidade onde Peter Jackson mora, para uma exibição privada do último filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Mais conhecida como “Wellywood”, é onde Sir Peter construiu seu império e parada obrigatória para todos fã da Terra-Média.
A viagem será acompanhada por cerca de 40 profissionais da imprensa documentando os pontos altos da aventura para as televisões, jornais e sites de todo o mundo.
Entre os apoiadores da jornada estão a New Line Cinema, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e a Warner Bros. Pictures, que vão distribuir o filme ainda neste ano, junto com a MGM nos países escolhidos.