A Vallourec, por meio da Fundação Sidertube, adere ao Outubro Rosa, campanha preventiva contra o câncer de mama. As ações, implantadas na empresa localizada no Barreiro, foram desenvolvidas pelo Instituto Mario Penna.
Com o mote “Certas coisas não devem ser vistas antes da hora. O câncer, sim.”, outdoors, cartazes, jornal mural e animação veiculada nas TV´s distribuídas nos refeitórios levam, até o final do mês, mensagens de conscientização e incentivo ao autoexame às mulheres que atuam na siderúrgica.
Para reforçar a ação de marketing sustentável, as empregadas usarão até o final do mês outubro uma camisa rosa como forma de engajamento.
No dia 29/10, uma tenda na saída dos refeitórios, recepcionada por uma “cartomante”, fará uma interação durante o horário de almoço, alertando sobre os perigos da doença e a importância do diagnóstico precoce.
A campanha está alinhada à política de gestão da Vallourec em proporcionar a melhoria da qualidade de vida aos empregados, mantendo as iniciativas, entre outras, de promoção da saúde.