Experiência de Marca

Unilever ativa sorvete de acordo com o clima

A campanha usa a rede Wi-Fi para enviar mensagens de texto que promovem seus sorvetes em determinadas condições meteorológicas. Essa nova abordagem chama-se “Mensagem de proximidade térmica orientada”.

A O2, empresa que oferece serviços de telefonia móvel, fixa e de banda larga no Reino Unido, está promovendo sua marca oferecendo acesso livre à internet via Wi-Fi em vários locais de Londres, mesmo para quem não é cliente da operadora.

Como apoiadora dessa iniciativa, a Unilever está usando a ação para divulgar sua marca de sorvetes Wall’s Ice Cream, no Brasil conhecida como Kibon.

A campanha usa a rede Wi-Fi para enviar mensagens de texto que promovem seus sorvetes em determinadas condições meteorológicas.

Essa nova abordagem chama-se “Mensagem de proximidade térmica orientada”, uma tecnologia de marketing contextual baseada em geolocalização que usa o posicionamento das torres de Wi-Fi e é desencadeada por uma determinada temperatura, ou seja, quando o dia estiver quente e o sol brilhando os usuários são impactados pela publicidade.

Essa tecnologia irá aumentar a precisão em termos de entrega de mensagem, tornando-as mais relevantes. Os usuários verão em seus dispositivos a frase “If ice cream makes you happy, click here” então serão direcionados para um site dedicado, que promove os sabores da marca.

Fonte: Escave as Mídias Sociais.