Experiência de Marca

Unicef planeja evento internacional na Arena da Amazônia

A Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão responsável pela Arena da Amazônia enquanto o estádio ainda é do Governo Estadual, confirmou que representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância teriam procurado a administração manifestando o interesse no local para sediar um amistoso internacional.

A Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão responsável pela Arena da Amazônia enquanto o estádio ainda é do Governo Estadual, confirmou que representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) teriam procurado a administração manifestando o interesse no local para sediar um amistoso internacional, envolvendo a seleção campeã do mundo, a Alemanha.

Segundo Aly Almeida, diretor-presidente FVO, a entidade global ainda estaria buscando outra seleção para enfrentar os alemães. Caso a contratação de outra seleção não seja possível, a ideia é formar um time com jogadores que sejam embaixadores da própria Unicef, como é o caso de Neymar e Messi, ambos do Barcelona, e de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Foto: J. Renato Queiroz.
Arena da Amazônia surpreendeu o público durante a Copa do Mundo.
Arena da Amazônia surpreendeu o público durante a Copa do Mundo.

A entidade, ligada à ONU, teria dado um prazo de nove dias para confirmar se o amistoso realmente será realizado na Capital amazonense. Se o evento for de fato confirmado, a data estabelecida será o dia 5 de dezembro de 2014.

Seleção Germânica

O time da Alemanha ganhou destaque no País durante o período da Copa do Mundo da Fifa realizada neste ano, com suas ações chamando atenção dos brasileiros antes mesmo da chegada do torneio mundial, após divulgação de vídeos dos jogadores tentando se familiarizar com a língua, participando de celebrações indígenas e vestindo a camisa de times nacionais.

O goleiro Manuel Neuer e o capitão Schweinsteiger vestiram a camisa do Bahia, enquanto Lucas Podolski vestiu do Flamengo. Essas e outras atitudes dos alemães foram questionadas como meras ações de marketing por alguns brasileiros mas, independente da especulação, os alemães conquistaram inúmeros fãs brasileiros no período.

Fonte: A Crítica.