Experiência de Marca

Uniasselvi mobiliza alunos para trote solidário

Os alunos podem levar alimentos no ato da matrícula ou deixar na recepção durante os primeiros dias de aula. As doações serão entregues às comunidades carentes da capital catarinense.

O início das aulas na Uniasselvi Polo Florianópolis também significa o incentivo para boas ações e generosidade no centro universitário. Os alunos podem levar alimentos no ato da matrícula ou deixar na recepção durante os primeiros dias de aula. As doações serão entregues às comunidades carentes da capital catarinense.

A Uniasselvi monta as cestas básicas e leva até alguma comunidade carente que faça parte do projeto Cidades Invisíveis, do fotógrafo Samuel Schmidt, responsável por registrar esse momento.

As imagens captadas por ele são estampadas em camisetas que são vendidas posteriormente ao público em geral. A verba arrecadada é destinada a compra de mais alimentos, gerando assim um ciclo de mais doações.

Foto: Samuel Schmidt.

trote solidario uniasselviEsta é a terceira ação de marketing sustentável da parceria entre o centro universitário e o fotógrafo, que já registrou a entrega de doações na comunidade da Vila Aparecida, no continente de Florianópolis e Frei Damião, em Palhoça.

Já foram produzidas releituras de fotos de ambas as comunidades e em um ano e meio de projeto, foram comercializadas aproximadamente duas mil unidades. O valor arrecadado já se transformou em novas doações para outras comunidades carentes de Florianópolis.

Para o trote solidário deste semestre, a Uniasselvi irá receber os alimentos até o dia 28 de fevereiro e a entrega está prevista na segunda semana de março. A comunidade beneficiada ainda será definida.