Experiência de Marca

Uma viagem 3D pelo mundo do ilusionismo

Com claras referências ao artista M. C. Escher, diferentes elementos vão surgindo ao longo do vídeo, capturam a atenção das pessoas e desafiam a percepção delas por meio de transições que se transformam em verdadeiros enigmas.

A marca de sandálias Kenner acaba de lançar o vídeo conceito desua nova coleção outono/inverno. Por intermédio da temática da mágica e do ilusionismo, o vídeo produzido pela Red Ant se apropria de características estéticas da Op Art (movimento artístico dos anos 60 que se preocupa em ‘brincar’ com a percepção das pessoas por meio de movimentos virtuais) para falar sobre o espírito de sua nova proposta e, dessa maneira, pretende impressionar o espectador!

O vídeo de 60 segundos insere o usuário em uma viagem fantástica por meio de um mundo onde ilusões de ótica surpreendem. Com claras referências ao artista M. C. Escher, diferentes elementos vão surgindo ao longo do vídeo, capturam a atenção das pessoas e desafiam a percepção delas por meio de transições que se transformam em verdadeiros enigmas.

Trazendo elementos marcantes que estão presentes nos produtos da marca, o vídeo combina, de maneira sutil, um mundo mágico com o universo Kenner.

O vídeo, que foi produzido pela agência digital Red Ant, foi inteiramente desenvolvido com animações 3D. A agência optou por esse tipo de tecnologia associada a uma trilha sonora exclusiva para que o espectador pudesse, por alguns segundos, se sentir dentro desse mundo que a Kenner está apresentando. “Juntos, som e imagem tiveram o objetivo de hipnotizar as pessoas dentro do mundo Kenner.” Comenta Bernardo Carvalho, Head of Digital da Red Ant Brasil.

O trabalho da Red Ant para a Kenner foi o primeiro vídeo da agência feito especialmente para o Brasil. O resultado mostra a qualidade com que a agência, originalmente de Londres, chega para atuar em terras tupiniquins.