Experiência de Marca

Um ano de cinema grátis na promo do Cinesystem

A Rede Cinesystem de cinemas, quarta maior do Brasil em renda e público, quer estreitar ainda mais o relacionamento com seu público-alvo. Pioneira, e por vezes premiada por suas ações de fidelização e marketing promocional, como a Quinta do Beijo, a Rede busca agora alcançar um número ainda maior de amantes do cinema que frequentam as redes sociais, em especial, o Twitter.

A Rede Cinesystem de cinemas, quarta maior do Brasil em renda e público, quer estreitar ainda mais o relacionamento com seu público-alvo. Pioneira, e por vezes premiada por suas ações de fidelização e marketing promocional, como a Quinta do Beijo, a Rede busca agora alcançar um número ainda maior de amantes do cinema que frequentam as redes sociais, em especial, o Twitter.

Uma ação nacional de buzz marketing promete alavancar a marca de mil seguidores para o perfil @cinesystem no microblog, praticamente o dobro da média de seguidores das outras três principais exibidoras do País.

A promoção cultural “Cinesystem na Faixa” irá presentear dez pessoas com um ano de cinema grátis, incluindo sessões para as salas 3D, assim que o perfil do Cinesystem chegar a dez mil seguidores no Twitter.

Para concorrer, o usuário deverá seguir o @cinesystem no microblog e criar uma frase com a hush tag #CinesystemNaFaixa. Chegando a dez mil seguidores, serão selecionados os autores das dez frases mais criativas. “A frase será escolhida por uma comissão da Rede e os dez ganhadores poderão assistir os maiores lançamentos do cinema, incluindo os filmes 3D, totalmente de graça”, conta Jorge Rodrigo, assistente de Marketing da Rede Cinesystem.

“A promoção já é sucesso. Em menos de 24 horas do lançamento, aproximadamente 500 seguidores adicionaram o perfil do Cinesystem. Ganhávamos cerca de 20 novos por dia, agora a média é de 150. Dos 4.463 seguidores que tínhamos antes do início da promoção, passamos para 6.100 em apenas dez dias e ultrapassamos os 7600 com menos de 30 dias da ação”, afirma a gerente de Marketing da Rede, Sâmara Kurihara.

Ela conta que a comunicação com os clientes ficou ainda mais próxima por intermédio do uso das redes sociais e destaca o Twitter como uma ferramenta de dia a dia, que proporciona uma nova forma de ouvir os clientes: “Trocamos impressões e recebermos um ótimo feedback sobre nossos serviços, atendimento e promoções. A sensação é de estarmos mais próximos, com maior sintonia”.