Uberlândia recebe o Circuito Caixa pelo sexto ano consecutivo, mas, desde 2012, a prova passou a ter largada aos sábados às 18h – é a primeira da competição neste horário.
A iniciativa levou em consideração a ótima infraestrutura do Parque do Sabiá, principal ponto de encontro dos corredores locais, e caiu no gosto dos mineiros da região.
Celebrando dez anos de corridas em 2013, o Circuito Caixa leva ao Triângulo Mineiro atrativos tanto para os amadores como para os fundistas da elite. Presente em todas as etapas da competição desde o ano passado, a categoria Corrida de Dupla, exclusiva para os 5 km, é um estímulo a mais para os competidores iniciantes.
Nessa categoria, os atletas de cada dupla largam juntos e somam seus tempos ao final da prova. Vence a dupla com o menor tempo somado.
Já para os profissionais, o desafio é superar os tempos dos quenianos Joseph Kibiwott Ngetich (29min31 em 2009) e Eunice Jepkirui Kirwa (33min30 em 2011), valendo um prêmio extra de R$ 1.500,00.
Nesta temporada, quem quebrar os recordes gerais do Circuito Caixa entre os brasileiros, hoje pertencentes a José Márcio Leão (28min51 em 2012) e Ednalva Laureano da Silva, a Pretinha (33min46 em 2007), também leva R$ 1.500,00 de bônus.
A competição, que passa por quatro das cinco regiões brasileiras, conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo ( CBAt). Suas 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da Caixa para 2014.
O evento é uma realização da HT Sports, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e copatrocínio da Centauro e apoio da Neptunia Corretora de Seguros.
Em Minas Gerais, conta ainda com o apoio da Federação Mineira de Atletismo, Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer – Futel (etapa de Uberlândia), Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (etapa de Belo Horizonte) e supervisão técnica da CBAt.