Experiência de Marca

Twitter e Soundcloud criam cards de áudio para usuários

No momento, somente grupos de parceiros do Twitter podem postar áudios na plataforma. O recurso está disponível para usuários via <em>desktop</em> e smartphones com sistema iOS e Android.

Em parceria com o Soundcloud, o Twitter lançou no dia 16/10, cards de áudio para os usuários ouvirem músicas e notícias de forma mais fácil enquanto navegam no microblog. Isso significa que, com apenas um clique, o internauta tem acesso ao conteúdo de áudio dentro da própria rede social.

O cantor Gilberto Gil utilizou a novidade para apresentar “One O’clock Last Morning, 20th April, 1970”, música com a participação de Gal Costa que faz parte de uma gravação que foi encontrada recentemente.

Foto: Reprodução/Twitter.

twitter_soundcloud

Do lado das notícias, as emissoras do Grupo Bandeirantes, Bandnews FM, Bandnews Rio, Bandeirantes São Paulo e SulAmérica Trânsito, e também a Empresa Brasileira de Comunicação, oferecerão, por meio dos cards, reportagens especiais e boletins apresentados por seus principais comentaristas.

A Bandnews FM, por exemplo, enviará aos seus seguidores a conversa entre Ricardo Boechat e José Simão de todas as manhãs.

Os comentaristas Neto e Milton Neves poderão ser ouvidos no perfil da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Já a EBC transmitirá boletins com dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No momento, somente grupos de parceiros do Twitter podem postar áudios na plataforma. O recurso está disponível para usuários via desktop e smartphones com sistema iOS e Android.