Os chineses vêm para o Brasil dentro de um programa de exportação chamado One Belt, One Road, para o qual o governo da China investiu US40 bilhões, em novembro de 2014. O objetivo é colocar os empresários em contato com parceiros de negócios no Brasil para estabelecer relações comerciais e iniciar uma relação ganha-ganha.
Para se ter uma ideia de como os chineses estão cada vez mais interessados em fazer negócios no Brasil, o tamanho das feiras dobrou desde sua primeira edição, que contou com 500 expositores.
Com enfoque na indústria, a China Machinex Brazil 2015 é a oportunidade ideal para que revendedores de grandes volumes encontrem os melhores fornecedores de máquinas e equipamentos a preços competitivos dos seguintes setores: equipamentos de energia e eletricidade (alta e baixa tensão), máquinas para a indústria do plástico, máquinas e ferramentas industriais, máquinas de impressão e embalagem, além de um setor exclusivo de fornecedores de autopeças.
A China HomeLife Brazil 2015 trará para o Brasil principais fabricantes e representantes chineses de produtos premium certificados por compradores internacionais da Europa e Estados Unidos. Serão fabricantes chineses de setores como: móveis, eletrodomésticos, materiais de construção, utensílios domésticos, têxtil, vestuário e iluminação.
A Shangai Fashion Days acontece durante a China HomeLife Brazil 2015 para mostrar tecidos utilizados em mobiliário, decoração e vestuário. Ocorrerão desfiles de hora em hora e instalações diferenciadas permitirão conhecer de perto os materiais e trocar informações com os melhores fabricantes do setor.
A China HomeLife Brazil e China Machinex Brazil acontecem simultaneamente no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 14 a 16 de setembro.